Início Pindamonhangaba Em Pinda, reuniões nos bairros aproximam administração e moradores

Em Pinda, reuniões nos bairros aproximam administração e moradores

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba realiza uma série de encontros nos bairros visando aproximar a população da administração municipal. Na última semana o prefeito Isael Domingues e assessores estiveram nos bairros Santana e Mantiqueira.

Durante os encontros o prefeito realiza uma prestação de contas de sua gestão e os moradores têm a oportunidade de levar as principais demandas e reivindicações.

Os moradores do Santana apontaram questões relacionadas a galeria de água pluviais e recapeamento asfáltico como as maiores prioridades. Dentre os problemas apontado no Mantiqueira estão questões do recapeamento asfáltico, limpeza urbana, demandas da saúde e retorno da lombada na avenida central.

“É muito importante esse contato pois na reunião aqui no Mantiqueira nós moradores tivemos a oportunidade de colocar algumas situações que o bairro precisa”, afirmou Valdinéia Silva.

Prefeitura realiza chamamento para profissionais de arte e cultura

Visando dar oportunidade para profissionais da arte e cultura, a administração municipal está com Chamamento Público aberto para inscrições até o dia 1º de março.

O edital está disponível no site da Prefeitura, onde os interessados podem obter as informações sobre a inscrição, documentos necessários e os critérios para serem selecionados.

“Esse chamamento público refere-se ao credenciamento de artistas, pessoas físicas ou jurídicas, com vista a contratações para apresentações artísticas. Após o encerramento e recebimento das inscrições, uma comissão irá analisar a documentação e somente após a divulgação dos habilitados iremos proceder o sorteio e a divulgação das modalidades e sua respectiva ordem”, afirmou Alcemir Palma, Secretário de Cultura e Turismo.

Os artistas podem fazer sua inscrição para apresentações nas modalidades artes cênicas, cenografia, arte circense, arte musical, grupos folclóricos, técnicas de som e luz e oficinas culturais.

O chamamento será para os grupos e profissionais que poderão ser contratados pela Secretaria de Cultura e Turismo do município, bem como para os oficinerios que comporão o quadro do programa de oficinas nos espaços culturais do município.

“Com essa ação estamos cumprindo uma das nossas metas do plano de governo e principalmente as propostas de difusão e formação cultural, prevista no Plano Municipal de Cultura aprovada em 2018 pela nossa gestão”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

Os detalhes do edital estão disponíveis no site da prefeitura: http://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/site/wp-content/uploads/2020/01/Edital-2020.pdf. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3642-1080.

Publicidade