Início Pindamonhangaba Alunos e professores da rede municipal terão kit de material escolar em...

Alunos e professores da rede municipal terão kit de material escolar em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Educação, irá distribuir no início das aulas do ano letivo 14 mil kits de material escolar para os alunos da rede municipal. A novidade para 2020 será a entrega de 1.000 kits individuais para os professores.

Os kits escolares já estão nas unidades escolares e foram adquiridos através de processo licitatório realizado pela Prefeitura Municipal com recursos do tesouro municipal.

“São materiais de excelente qualidade e estão divididos por fase do período de aprendizagem. Ou seja, o kit para o ensino infantil tem uma composição, da turma do 1º ao 3º ano tem outros materiais, e do 4ª e 5ª ano também é diferenciado” afirmou Júlio Vale, Secretario de Educação.

Os materiais que integram os kits são cadernos, agenda, lápis preto, lápis de cor, borracha, apontador, canetinhas coloridas, guache, pincel, tesoura, canetas, régua, giz de cera, massa modeladora, entre outros.

Para o professores, o kit é composto por caderno, pasta com fichário, pasta elástico, canetas, lápis, caneta marca texto, cola bastão, fita corretiva, borracha e apontador.

O prefeito aprovou o material escolar, que aliado ao uniforme escolar inédito das crianças trazem uma educação mais humanizada e igualitária para todos os alunos. “O material é igual para todos. As capas de caderno são personalizadas e foram produzidas com muito carinho, através de desenhos feitos pelos próprios alunos, que foram escolhidos por concurso interno”.

Publicidade