Início Variedades 4 alimentos para consumir e ter mais energia e disposição durante o...

4 alimentos para consumir e ter mais energia e disposição durante o dia

(Imagem: pureaspiration.net)
Publicidade

Saiba como a alimentação pode promover energia e vitalidade e tire suas principais dúvidas sobre o tema.

Muitas vezes nos sentimos tão para baixo e tão desmotivados que fica difícil seguir com as atividades diárias de maneira tranquila.

Mas e se pudéssemos contar com a alimentação para aumentar a energia e a vitalidade do dia a dia de maneira natural?

No artigo de hoje, vamos conferir 4 alimentos que aumentam a disposição do corpo e elevam sua autoestima.

Pronta para saber mais sobre o assunto? Continue sua leitura até o final!

A alimentação como uma verdadeira aliada
Nem todos se dão conta, mas a alimentação pode exercer verdadeiros milagres em nossa saúde: seja pela liberação de substâncias benéficas, aumento da vitalidade ou prevenção de doenças importantes.

Por isso, nada melhor do que contar com alimentos que sejam capazes de aumentar a energia e disposição, deixando o dia mais tranquilo e a autoestima lá em cima!

Vamos conferir 4 alimentos incríveis para isso?

  1. Água de coco
    Além de possuir alto potencial hidratante e ter um gostinho maravilhoso, a água de coco é considerada um energético natural.

Ela é capaz de deixar o corpo bem nutrido, trazendo vitaminas e minerais que contribuem para todo o funcionamento do organismo – repondo os eletrólitos perdidos durante a correria do dia a dia.

No verão, essa bebida se torna ainda mais deliciosa, deixando o corpo mais relaxado e pronto para vencer o calor de maneira saudável – aumentando exponencialmente a energia e disposição!

2. Chá verde
O chá verde é uma das bebidas preferidas quando o assunto é aumentar a energia e promover disposição.

Graças a sua composição rica em cafeína natural, o chá é capaz de deixar o corpo mais alerta – mas ao mesmo tempo saudável.

Como potente diurético, ele também ajuda a eliminar substâncias prejudiciais que podem atrapalhar as células, deixando o organismo mais desinchado e a autoestima alavancada.

Um de seus componentes, quando liberado no corpo humano, aumenta a produção de dois hormônios essenciais: a serotonina e a dopamina.

Juntas, essas substâncias melhoram o humor e deixam o organismo ainda mais disposto e cheio de bem-estar.

Para somar ainda mais pontos positivos, a presença de cafeína o confere ação termogênica, fazendo com que o corpo queime mais calorias e acabe com os estoques de gordura de maneira natural – dando uma ajudinha extra no processo de emagrecimento.

3. Oleaginosas
Deliciosas e saudáveis, as oleaginosas são gorduras extremamente benéficas para a saúde humana.

Devido a sua fonte rica em proteínas vegetais e gorduras insaturadas, seus nutrientes deixam o corpo enérgico e saudável.

Por possuir vários componentes vantajosos, como selênio, cobre e magnésio, as oleaginosas atuam nas seguintes funções:
o São capazes de reduzir a pressão arterial;
o Minimizam os problemas relacionados com os triglicérides e os colesteróis;
o Melhoram as funções relacionadas com a memória cerebral;
o Previnem problemas reprodutivos e envolvidos com doenças cardíacas;
o Minimizam as chances de desenvolver artrite e diabetes – ajudando também nos tratamentos de tais complicações;
o E deixam o sistema digestivo mais limpo.

E com tantos benefícios além de aumentar a disposição, nada melhor do que incluir pequenas porções de oleaginosas no dia a dia, não é mesmo?

Aposte no consumo de:
o Macadâmia;
o Castanhas;
o Nozes;
o Pistaches;
o E amêndoas.

4. Guaraná
Nada melhor do que um guaraná para deixar o corpo mais disposto de maneira natural, não é?

Rico em cafeína, o guaraná estimula o sistema nervoso e deixa o corpo bem ativo, aumentando o bem-estar e a disposição.

Mas para não precisar ficar contando com refrigerantes cheios de açúcares, é possível adicionar esse estimulante em seus sucos e vitaminas, trazendo os resultados de maneira ainda mais natural.

Outras dicas para deixar o corpo mais disposto

o Cuide da sua aparência
Manter os cuidados diários com a pele e com o corpo podem fazer toda a diferença para a autoestima, deixando o cérebro mais motivado e o corpo pronto para os desafios diários.

Caso você esteja insatisfeito com sua aparência e sente que isso vêm atrapalhando em sua motivação e disposição diárias, o mais indicado é procurar a recomendação de um especialista – alguns casos podem contar até com cirurgia para ajudar a resolver o problema. Mas não deixe de buscar ajuda!

o Mantenha-se em movimento
Além de focar em uma alimentação mais equilibrada e consumir alimentos capazes de deixar o corpo cheio de energia, manter o corpo em movimento vai te ajudar ainda mais para alavancar a vitalidade.

Quanto mais ficamos sedentários, maior nossa preguiça e menor a disposição para todos os desafios.

Com a prática frequente de atividades físicas, é possível liberar hormônios relacionados com o bem-estar e aumentar a disposição de maneira natural.

Além disso, a silhueta fica ainda mais enxuta com o passar do tempo, somando resultados para toda a estética corporal – e para a saúde, claro!

o Procure relaxar mais
O estresse é um dos principais causadores de problemas de saúde mental – que vem afetando a saúde física a cada dia mais.

Quanto mais estressados ficamos menos dispostos nos apresentamos. Por isso, é importante focar em atividades de relaxamento e procurar viver uma vida mais tranquila mesmo com a correria diária.

Para te ajudar nessa trajetória, que tal contar com a yoga e a meditação para deixar o corpo e a mente mais saudável? Experimente e sinta os benefícios na pele!

Considerações finais

Em meio à tanta correria e desânimos com os desafios do dia a dia, é normal que nos deparemos com dias de muito cansaço e preguiça para seguir com as atividades diárias.

Mas para vencer esse problema e driblar o cansaço de forma natural, podemos contar com alimentos estimulantes, que promovam energia vital e aumentem a disposição do organismo.

Que tal aproveitar os benefícios do guaraná, das oleaginosas, do chá verde e da água de coco? Com certeza seu bem-estar e disposição agradecem! Gostou do conteúdo de hoje sobre como aumentar a disposição e a energia por meio da alimentação? Comente logo abaixo suas dúvidas – estamos prontos para atendê-la!

Publicidade