Início Pindamonhangaba Projeto Reinvente traz seis novos cursos profissionalizantes para Pindamonhangaba

Projeto Reinvente traz seis novos cursos profissionalizantes para Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Os cursos profissionalizantes e oficinas do projeto Reinvente, organizados pelo Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, estão com novas turmas abertas e tiveram início, nesta semana, com seis novos cursos.

Os cursos de Padaria acontecem no Centro Comunitário do Maricá e no Salão Comunitário da Igreja São Sebastião (Alto Tabaú). As oficinas de Marcenaria estão com turmas no Parque da Cidade e a de Maquiagem no Centro Comunitário do Bosque e no Salão Comunitário da Igreja São Lourenço (bairro Mombaça). As oficinas de Manicure e Design de unhas são realizadas no Centro Comunitário do bairro Santana e no Centro de Pastoral (atrás do Fórum Velho).Os cursos de Mantenedor de Microcomputador e de Inclusão Digital acontecem no Pólo do Fundo Social na Av. Albuquerque Lins (ao lado do PAT).

“Nosso objetivo é proporcionar de forma gratuita aos munícipes uma possibilidade de se capacitarem e ao mesmo tempo uma chance de melhorar o orçamento familiar. Temos muitos exemplos de famílias que conseguiram bons rendimentos produzindo bens e serviços através dos conhecimentos adquiridos no Reinvente”, afirmou Cláudia Vieira Domingues, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

A aluna Lilian Aparecida é testemunha dos benefícios que o Reinvente proporciona. “Foi muito gratificante pra mim. Fiz o curso de maquiagem, levantou minha alto estima e me incentivou a buscar um novo trabalho e quero agradecer a todo pessoal do Fundo Social.”

Mais informações podem ser adquiridas no prédio do Fundo Social de Solidariedade que fica na rua Deputado Claro Cesar, 53, centro ou pelos telefones: 3644-2223 ou 3550-0004.

Publicidade