Um logotipo é a identidade visual de uma empresa. Em um mundo em que tudo é extremamente visual, a missão e os valores de uma empresa podem ser diretamente ligados a seu logotipo.
Mas criar o logotipo de uma empresa não precisa ser algo extremamente complicado. Há inúmeras opções de mercado para que seu logotipo seja criado de maneira simples. No texto de hoje, vamos dar várias dicas para você conseguir criar seu logotipo de maneira eficaz e descomplicada. Confira.
1 – Entenda sua empresa
Sua empresa oferece serviços? Ou produtos? Quais são os valores e a missão que ela quer transmitir? Ao olhar o logotipo, qual o primeiro adjetivo que deve vir à mente do cliente?
Parecem perguntas difíceis, mas saber a resposta pra cada uma delas é fundamental para desenvolver um logotipo de uma empresa.
Esse é um dos quesitos mais importantes pois a arte visual pode gerar um impacto negativo na empresa. Parece exagero? Mas não é.
Se sua empresa é um escritório de advocacia, certamente transmitirá muito mais seriedade e segurança aos clientes tendo um logotipo clássico, sem cores chamativas. O mesmo se sua empresa é uma clínica de profissionais da área da Saúde.
Já quando se pensa em uma empresa esportiva ou ligada ao ramo de entretenimento, o uso de cores é algo que ajuda demais a passar a ideia do que a empresa representa.
Portanto, saber qual é o ramo da empresa e o que ela deseja transmitir aos clientes é um excelente passo para começar a pensar no logotipo.
2 – Saiba e entenda o nicho
Qual o mercado da sua empresa? Ela pretende atrair jovens ou adultos? Qual a faixa etária do público consumidor?
Saber o nicho de público para qual aquela empresa se destina é também fundamental para atingir os objetivos de qualquer logotipo.
Engana-se quem acredita que todo logotipo serve para todo público. Se a empresa em si busca atrair um público mais maduro, de faixa etária mais avançada, não adianta usar cores muito chamativas, pois possivelmente esse público não apresentará uma resposta positiva a isso.
Uma boa opção para saber exatamente qual a resposta do público que se deseja é fazer pequenas pesquisas com o público do nicho de mercado da empresa. Essas pesquisas são simples, podem ser feitas com questionários online e já dão uma ideia de como é o comportamento do público.
Outra opção é fazer testes online e offline com o público selecionado. Assim, pode-se ter uma boa ideia do impacto visual do logotipo, antes de associá-lo definitivamente à empresa.
3 – Use programas descomplicados
Se você for fazer sozinho o logotipo da sua empresa, nada pior do que pegar um programa complicado de design gráfico para utilizar.
Optando por um programa complicado, você gastará um tempo considerável primeiramente entendendo como o programa funciona, o que pode fazer você desanimar do projeto.
Mas calma! Há opções no mercado de softwares simples, bastante intuitivos que te auxiliarão no processo de criação do logotipo.
Uma excelente opção do mercado é o Adobe Spark. Com ele você pode utilizar o banco de imagens do próprio aplicativo, além do fato dele funcionar com armazenamento na nuvem, o que não demanda grande hardware para trabalhar com ele.
Além disso, todas as alterações feitas no Adobe Spark são gratuitas, portanto você poderá fazer quantas alterações quiser, sem pagar nada por isso.
Finalizando o projeto, basta salvá-lo em JPG ou PNG e pronto! Você já pode publicar o logotipo em redes sociais ou utilizá-lo na impressão de cartões, camisetas, brindes e o que mais sua imaginação quiser.
Seguindo essas regras, você conseguirá criar o logotipo da sua empresa de modo bem fácil. Não se esqueça de divulgá-lo o quanto antes em diversas redes sociais, para atingir um público cada vez maior e assim, consolidar a marca, o nome e os ideais da sua empresa de modo visual e permanente.
- Qual disjuntor usar para ar condicionado 12000 btus 220v
- 3ª Festa das Nações Joaquim Egídio de Campinas confirma 15 shows
- Vinicius Pardini lança a música “Fuego no parquinho”
- Maiara & Maraisa se apresentam em Campinas neste mês de abril
- BetMGM Brasil: Gigante das Apostas Chega ao Mercado Nacional
- 5 Formas de usar a legging combinando estilo e sofisticação
- SEO para marketplaces: como destacar produtos e aumentar vendas nas grandes plataformas?
- Quem fiscaliza o rodízio em SP? Entenda como funciona a aplicação das multas
- Chalé a-frame: o refúgio perfeito para quem busca conforto e estilo único
- A importância da tradução simultânea em negociações internacionais
- No Rio de Janeiro, encontre sua massagem ideal para renovar as energias
- Por que usar um Gerador de Slideshow com Inteligência Artificial?
- Como as empresas podem reduzir despesas em momentos de crise econômica?
- Dermocosméticos: como escolher os melhores produtos para a saúde e beleza da pele
- Como saber os empréstimos que tenho: passo a passo