Início São José dos Campos Jacareí Rugby tem história retratada em exposição em São José dos Campos

Jacareí Rugby tem história retratada em exposição em São José dos Campos

(Foto: Ícaro Leal/Jacareí Rugby)
Publicidade

Esporte de origem inglesa, o rugby começou a ser praticado no Brasil no século 19 e há trinta anos foi iniciado em São José dos Campos e região. Para retratar essa trajetória e a história do Jacareí Rugby, equipe apoiada pelo Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, a exposição “Vale do Rugby” abordará os principais acontecimentos do esporte e da equipe, até o dia 1º de março de 2020, no Sesc de São José dos Campos (SP). A entrada é gratuita.

Durante toda a mostra, o Jacareí Rugby exibe peças e fotos que mostram a história do clube de Jacareí. Além da equipe do Jacareí Rugby, outras equipes também participam da exposição, como o São José Rugby. Entre as atividades, haverá a projeção de um campo de rugby, no qual o público tem a oportunidade de entender a história da modalidade. Também serão apresentados os objetos e as regras básicas do jogo.

O rugby em Jacareí
Os primeiros passos do esporte na cidade de Jacareí foram iniciados em 2003, quando estudantes praticavam o esporte durante os horários vagos das aulas. Em 2006, foi formada a Associação Esporte Jacareí Rugby. A equipe do Jacareí Rugby é apoiada pelo Instituto CCR e pela CCR NovaDutra, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Serviço

Exposição “Vale do Rugby”
Quando: visitação de 4 de janeiro a 1º de março.
Horário: de terça a sexta, das 13h às 21h45; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h45. Gratuito.
Onde: Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas.

Publicidade