Início Taubaté Criptografia, confecção de Shapes e Fotografia estão entre a programação do Sesc...

Criptografia, confecção de Shapes e Fotografia estão entre a programação do Sesc Taubaté

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Sesc Taubaté oferece no mês de janeiro atividades dentro do Programa Tecnologias e Artes. Partindo do entendimento de que o termo tecnologia corresponde tanto ao universo digital quanto às suas conexões com ferramentas analógicas, serão realizadas oficinas que envolvem as mais diversas práticas de desenvolvimento no campo tecnológico a artístico, buscando ampliar e democratizar o acesso a ferramentas de produção e experimentação simbólicas.​

Todas as atividades são gratuitas e as inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento do Sesc Taubaté. Vagas limitadas.

De 7 a 10, terça a sexta, das 17h30 às 20h30, CAPTURE A BANDEIRA, com Estúdio Hacker. Na atividade os participantes resolvem diversos desafios de criptografia que os ajudam a entender mais sobre segurança e sistemas de comunicação. Os desafios podem ser resolvidos em grupos ou até mesmo de forma individual. Os participantes iniciam a atividade com desafios simples e a complexidade vai aumentando à medida que avançam. Os desafios tratam temas como alfabeto Leet, Cifra de César, Cifra Maçônica, Braille, Sistema Hexa e Binário, Código Morse etc.

De 14 a 17, terça a sexta, 17h30 às 20h30, SHAPES FEITOS COM RESÍDUO PLÁSTICO, com Experimental Skate Art.

Na oficina será apresentado um processo de reciclagem de plástico em pequena escala, unindo tecnologia de ponta e cultura Maker. Na sequência, com placas de plástico pré produzida, será riscado o formato do shape, cortado com serra tico tico, feito acabamento com esmerilhadeira e, finalmente, montados cinco skates que serão sorteados entre os participantes.

De 21 a 24, terça, quinta e sexta, 18h às 21h e dia 25, sábado, 10h30 às14h30 –INTRODUÇÃO À FOTOGRAFIA ESPORTIVA, com o fotógrafo do Santos FC Ivan Storti.

Os participantes terão conhecimentos técnicos e orientações básicas na teoria e na prática para a produção de fotografias esportivas em ambientes externos e internos. Recomendado ter câmera fotográfica para melhor aproveitamento das aulas.

De 28 a 31, terça a sexta, 17h30 às 20h30 – CONSTRUÇÃO DE TACOS E BASES DE MADEIRA PARA JOGO DE TACO
Com educadoras em tecnologias e artes.

Taco, bets, bete-ombro ou tacobol, são vários os nomes para a mesma brincadeira de rua que possivelmente descende do críquete. Construiremos os tacos e as casinhas entre terça e quinta, na sexta acontecerá o campeonato entre as duplas.

Sesc Taubaté. Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.
Informações 3634-4000. www.sescsp.org.br/taubate

Publicidade