Início Pindamonhangaba Novos conselheiros tutelares tomam posse dia 10 de janeiro em Pindamonhangaba

Novos conselheiros tutelares tomam posse dia 10 de janeiro em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Serão empossados no próximo dia 10 de janeiro no auditório da Prefeitura de Pindamonhangaba os 10 novos Conselheiros Tutelares eleitos diretamente pela população para trabalharem no mandato 2020/2024.

A solenidade está marcada para às 10h e deverá contar com a presença do prefeito municipal Isael Domingues, que empossará os eleitos, bem como de demais autoridades legisativas, judiciais e representantes das entidades sociais e conselhos municipais.

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por priorizar os direitos da criança e do adolescente, e é regido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), instituído pela Lei 8.069, do dia 13 de julho de 1990.

Em Pinda, o Conselho Tutelar funcionava com uma sede e a partir de 2020 dobrou sua condição de atendimento passando para duas unidades de atendimento (uma no bairro Alto do Cardoso e outra na Distrito Policial de Moreira César) e aumentando de cinco para dez conselheiros.

Serão empossados nesta data os seguintes conselheiros: Maria Helena dos Santos Vila Nova, Juliana Bertolino, Cristiana Oliveira, Ana Carolina Honorato Silva, Desirée Alves Moreira, Patricia Garcez, Rodolfo Rocha, Tatiana Derrico, Luciana Ferreira e Regina Faria.

“Em nossa gestão a política de defesa da criança e do adolescente é prioridade total. Reformamos a sede do Conselho Tutelar do Alto Cardoso com viatura e novos móveis, implantamos a sede de Moreira César com novos equipamentos para que as famílias tenham dignidade em ter um atendimento de qualidade”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

Publicidade