Início Variedades EDP alerta sobre cuidados com energia elétrica nas festas de Réveillon

EDP alerta sobre cuidados com energia elétrica nas festas de Réveillon

(Foto ilustrativa/Pixabay)
Publicidade

Uso inadequado da rede elétrica pode provocar acidentes e causar interrupção do fornecimento de energia

O Réveillon é uma época de celebração e a EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, deseja que todos se divirtam na passagem do ano com consciência e segurança. Pensando nisso, a Distribuidora reforça dicas para a utilização de fogos de artifício e decorações típicas das festas.

A EDP alerta que o manuseio de fogos e rojões exige muita atenção e lembra que é extremamente importante buscar locais descampados, longe da rede elétrica e isolados da aglomeração de pessoas. Na hora da compra, escolha materiais com certificação de segurança e qualidade. Já no caso de enfeites, luzes, faixas, placas e outros tipos de objetos decorativos, vale lembrar que é proibido fixar ornamentos nos postes, equipamentos da rede e fios de alta tensão.

A Distribuidora ressalta o risco das ligações de energia irregulares para conectar equipamentos elétricos. As “gambiarras” podem provocar sérios acidentes e comprometer a qualidade da energia, gerando sobrecargas que podem levar à interrupção no fornecimento, provocar oscilações de tensão e ocasionar a queima de eletrodomésticos. Em áreas externas, é importante manter a fiação e equipamentos elétricos em local abrigado da chuva e longe de piscina ou ducha.

Para mais informações, solicitações, denúncia de possíveis riscos com a rede elétrica ou comunicar a interrupção de fornecimento, a EDP disponibiliza seus canais de comunicação, que são gratuitos e 24 horas:

  • Site EDP Online www.edponline.com.br;
  • Aplicativo EDP Online (Compatível com as plataformas Android™, iOS e Windows);
  • SMS para 28037 com a mensagem Falta Luz;
  • Central de atendimento por telefone, no 0800 721 0123;

Para mais informações sobre segurança com rede elétrica, acesse: https://www.edp.com.br/seguranca

Publicidade