Início São José dos Campos Cresce a venda de imóveis na planta em São José dos Campos

Cresce a venda de imóveis na planta em São José dos Campos

(Imagem: Pixabay)
Publicidade

Conheça dicas importantes a serem consideradas na hora de comprar um imóvel

A compra de uma casa na planta pode gerar algumas dúvidas, uma vez que ainda não conseguimos vê-la fisicamente e isso pode gerar certa incerteza por parte de muitos interessados.

Contudo, ela sempre é válida porque é possível negociar preços melhores antes de uma obra ser iniciada e, por isso, é conveniente levar em consideração alguns aspectos para que sua experiência de compra de um imóvel na planta seja satisfatória.

Assim sendo, antes de iniciar esse tipo de decisão, você deve conhecer todos os pontos relacionados a uma negociação muito bem, bem como saber o que deseja e o quanto está disposto a investir e esperar para que seu imóvel seja construído e as chaves dele sejam entregues no prazo estipulado.

Acompanhe neste post alguns aspectos bastante importantes para ficar atento, caso você esteja considerando comprar imóveis em São José dos Campos na planta, um comportamento de consumidores que está crescendo cada vez mais na região, especialmente por conta do bom momento econômico que o Brasil está planejando, especialmente a queda nas taxas de juros para financiamento imobiliário.

Saiba quem constrói
Um dos principais aspectos desse tipo de operação é saber quem está encarregado do projeto: um engenheiro autônomo, uma construtora, uma incorporadora, um grupo empresarial… Isso dará muita validade e certeza de que as operações, a construção e a conclusão do projeto são completamente satisfatórias. Por isso, recomendamos que você faça uma pequena pesquisa sobre o construtor, de modo a garantir que tudo será realizado de maneira eficaz e você está fechando um contrato com um fornecedor confiável. Verifique se vale à pena você mesmo comprar terrenos à venda em SJC e construir: coloque numa planilha os prós e contras de cada situação e, para sua realidade, verifique a possibilidade de fechar o contrato com um construtor ou não. Lembre-se de não fazer nada de boca a boca: tratando-se de uma casa, é importante ter tudo sempre muito bem documentado e assinado, para dirimir possíveis problemas futuramente.

Defina um orçamento
É muito importante que suas opções estejam sempre dentro de suas possibilidades econômicas; portanto, tente nunca sair do que você gastou e não exceda os gastos com seu imóvel, pois isso trará dificuldades futuras para você; portanto, antes de selecionar qual será o projeto, estabeleça seu alcance econômico. Não adianta tentar comprar uma casa em condomínio fechado se você só tem condições de arcar com as despesas de apartamentos à venda em São José dos Campos.

Antecipe os riscos
Devemos ter muito cuidado com os riscos desse tipo de operação da compra de um imóvel na planta. Por isso, devemos sempre ser cautelosos e ter uma imagem clara para superar as dificuldades que surgem no processo de construção de uma casa. Esteja sempre ciente da disposição das peças, metragem, condições em que o imóvel será entregue, regras, custos de documentação e todos os pormenores que girarem em torno do seu imóvel.

Leia antes de assinar
Antes de assinar qualquer documento, verifique as estipulações incluídas no contrato; este será a sua garantia de que tudo será cumprido de forma satisfatória; neste momento, recomendamos que você tenha o conselho de um especialista, que poderá orientá-lo para que tudo seja cumprido, inclusive verificando se o contrato a ser firmado entre as partes está correto no campo jurídico, a fim de que você não receba uma surpresa desagradável quando o prazo de construção do imóvel estiver concluído.

Verifique a documentação necessária
Para que tudo corra corretamente, existem certos requisitos que devem ser atendidos pela empresa de construção e pela sua. Portanto, antes de fechar qualquer negócio, você deve ter certeza de que tudo está indo em ordem, com as permissões necessárias para a construção da propriedade. e que as taxas foram pagas às autoridades relevantes.

Estude o imóvel de seu interesse
Ao inspecionar um imóvel na planta, verifique se ele é grande e confortável o suficiente. Pense muito bem antes de escolher uma opção menor que não atenda às necessidades de você e sua família. Tentar economizar algum valor nesse aspecto importante pode não valer a pena ter que morar em uma pequena casa / apartamento que não o fará feliz. No entanto, lembre-se de que uma casa / apartamento maior certamente terá um custo mais alto, aumentará seu consumo de energia e exigirá um investimento maior em manutenção e limpeza; portanto, é vital ter certeza de que você pode fazer isso e assumir todas essas despesas fixas mensais.

Verifique a localização
A localização da casa/apartamento que você procura é extremamente importante e deve ser conveniente para você e sua família. Você está perto do seu trabalho? E da escola de seus filhos? O local possui bom comércio, lojas parques? Por exemplo, se você tem filhos pequenos, recomendamos considerar opções localizadas em bairros jovens, onde seus filhos podem viver com outras crianças da idade deles e fazer novos amigos. Você também pode investigar entre conhecidos e amigos que conhecem a cidade, quais são as melhores colônias e bairros onde você e sua família podem se sentir mais seguros e à vontade. Esses pontos são normalmente ignorados pela maioria e, no final, podem levar a insatisfações que poderiam ser evitadas com algumas perguntas e informações coletadas das pessoas indicadas.

Pesquise por infra-estrutura
É muito importante que você não apenas se concentre na rua em que a propriedade está localizada, mas também faça um tour pelos arredores para poder observar a infraestrutura da área. Observe atentamente os hospitais, escolas, parques, shopping centers e rotas de comunicação rápidas nas proximidades, pois esses aspectos aumentarão significativamente o valor de sua futura casa, especialmente se no futuro você desejar revendê-la.

Estas são apenas algumas dicas a serem levadas em consideração e sempre o bom senso e a lógica desempenham um papel muito importante ao decidir sobre a compra de um imóvel na planta, especialmente na cidade de São José dos Campos. Ao ler estas linhas, você tem uma grande vantagem, que é ter um aconselhamento abrangente e profissional sobre o assunto.

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais.

Publicidade