Início Esporte UEFA Champions League: jogos das oitavas de final

UEFA Champions League: jogos das oitavas de final

(Foto: divulgação-iStock)
Publicidade


Com direito a reedição de final de Liga dos Campeões, duelos do mata-mata já estão definidos

O término da fase de grupos da UEFA Champions League deixou claro que teríamos, já nas oitavas, duelos entre gigantes da Europa. Com direito a reedição de final, os confrontos de mata-mata têm início a partir do dia 18 de fevereiro de 2020. O sorteio dessa fase da Liga dos Campeões promete jogos espetaculares tanto para os torcedores como para os apostadores do Betsul.

Ao final da última rodada da fase de grupos, tivemos grandes clubes que conseguiram a classificação ao terminar na segunda colocação dos seus respectivos grupos. Assim, eles caíram no pote 2 do sorteio e proporcionaram um chaveamento muito interessante. Esse é o caso de Borussia Dortmund, Real Madrid, Atlético de Madrid, Tottenham e Chelsea.

Os aurinegros caíram em um grupo complicado, considerado por muitos o Grupo da Morte, com Barcelona, Inter de Milão e Slavia Praga, que apesar de parecer fazer mera figuração arrancou pontos dos italianos e espanhóis. Dessa forma, o Grupo F terminou com Barcelona na primeira colocação com 14 pontos e Borussia Dortmund na segunda, com 10 pontos conquistados.

A menos que uma tragédia acontecesse, os classificados do Grupo A já eram consenso, restava saber quem ficaria com a primeira colocação: PSG ou Real Madrid. Muito por conta de um início de temporada conturbado, o Real Madrid não venceu os dois primeiros jogos, perdendo de 3 a 0 para o time francês na estreia, e chegou a ser lanterna do grupo. No entanto, as vitórias seguintes sobre Galatasaray e Club Brugge garantiram a classificação aos Merengues, mas o time parisiense terminou na liderança.

Outro grupo em situação similar foi o D. Com Juventus e Atlético de Madrid como grandes favoritas, restou esperar para ver quem ficaria com a primeira colocação. O aproveitamento quase impecável da Juve, garantiu a liderança, com 16 pontos conquistados. Já o Atleti ficou com a segunda vaga ao mata-mata, com 10 pontos.

O Grupo B também tinha dois times favoritaços: Bayern de Munique e Tottenham. No entanto, a goleada de 7 a 2, do time alemão sobre os Spurs, fora de casa, já deixou bem claro quem ficaria com a primeira vaga. Com 100% de aproveitamento e média de 4 gols por jogo, o time alemão ficou em primeiro, enquanto os ingleses, atuais vice-campeões da Champions League, ficaram na segunda colocação com 10 pontos.

Por fim, o Chelsea também garantiu a sua vaga às oitavas ao se classificar na segunda colocação de seu grupo. O Grupo H se mostrou bastante equilibrado e a definição das duas vagas veio apenas na última rodada. Valencia e Chelsea terminaram empatados com 11 pontos conquistados, porém os espanhóis levaram a vantagem no critério de desempate, o confronto direto.

Confira os duelos das oitavas de final da Liga dos Campeões:

Borussia Dortmund x PSG

Real Madrid x Manchester City

Atalanta x Valencia

Atlético de Madrid x Liverpool

Chelsea x Bayern de Munique

Lyon x Juventus

Tottenham x RB Leipzig

Napoli x Barcelona

Veja como terminaram os grupos da Liga dos Campeões:

Grupo A

Publicidade