Início Cidades Conselho Tutelar é inaugurado no distrito de Moreira César em Pindamonhangaba

Conselho Tutelar é inaugurado no distrito de Moreira César em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (18), a Prefeitura de Pindamonhangaba realizou a cerimônia de inauguração da sede do segundo Conselho Tutelar de Pindamonhangaba – distrito de Moreira César.

O evento foi realizado na sede da nova unidade, instalada no 2º DP de Moreira César e contou com a presença de diversas autoridades municipais, representantes de instituições como Salesianos, Lar Irmã Terezinha, Lar São Vicente de Paula, Lar Irmã Julia, CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), além do delegado do 2º DP de Moreira, Dr. Miguel Jacob e da delegada de Defesa da Mulher, Dra. Ângela Cabral.

Os 10 conselheiros tutelares vencedores da eleição deste ano, que tomarão posse em 10 de janeiro de 2020, estavam presentes, prestigiando o evento. A conselheira Maria Helena Vila Nova falou em nome do grupo, agradecendo.

O vice-presidente da Câmara, Carlos Moura Magrão falou em nome da Câmara e exaltou a emenda do vereador Osvaldo, que trouxe melhores condições e equipamentos para dotar Moreira César de Conselho Tutelar.

A secretária de Assistência Social Ana Paula Miranda ressaltou o dinamismo que a gestão do Dr. Isael Domingues deu para a assistência social criando a secretaria e dando melhores condições de atendimento social.

O subprefeito de Moreira César, Nilson Luís de Paula Santos, afirmou que a gestão está quebrando paradigmas e dotando o Distrito com conquistas inéditas como a UPA, o SAMU, os serviços de recapeamento de asfalto, a construção da rodoviária e do cemitério, entre outras.

O vice-prefeito e secretário de Governo, Ricardo Piorino, destacou que a criança é a pedra mais preciosa da cidade e deve ter união e entrosamento das entidades e conselhos em prol dela.

O prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues ressaltou as melhorias da área social como novos prédios do Cadastro Único, do CRAS Castolira e Central de Penalidades, mais PEADs e a oportunidade para 100 reeducando do Pemano, entre outras iniciativas.

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por priorizar os direitos da criança e do adolescente, e é regido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), instituído pela Lei 8.069, do dia 13 de julho de 1990.

A nova sede do Conselho Tutelar, em Moreira César, fica na Avenida Manoel Teixeira de Souza, 596, Laerte Assumpção.

Publicidade