Início Pindamonhangaba Café Literário é inaugurado no Parque da Cidade em Pindamonhangaba

Café Literário é inaugurado no Parque da Cidade em Pindamonhangaba

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

Foi inaugurado na manhã deste domingo (15), o Café Literário, no Parque da Cidade, em Pindamonhangaba. A solenidade contou a presença do ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos do município, além de apresentação musical de Paola Manfredine, com blues e jazz.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

A inauguração foi realizada pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e o Fundo Social de Solidariedade e contou com a presença do Prefeito, Dr. Isael Domingues e do vice Ricardo Piorino, da primeira-dama, Cláudia Domingues, do ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e Cecília Reale Vieira, representando a família Vieira que também morou no local, demais secretários, autoridades e convidados.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

O evento marcou também, o encontro entre ex-prefeitos de Pindamonhangaba, sendo o próprio ex-governador, Geraldo Alckmin, João Ribeiro, joão Bosco Nogueira, Francisco de Assis Vieira Filho, além dos ex-vice-prefeitos, Miriam Alckmin, Abel Correa Guimarães, Dr. Morgado e Sandra Tutihashi.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

O espaço cultural será um centro de atividades culturais e artísticas, além de informações turísticas, dentro do Parque, localizado na casa que foi morada da família Alckmin, próxima ao portal de entrada, e que recebeu diversas melhorias. Por ser um espaço literário, contará com um acervo de livros disponíveis para leitura da população.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

A intenção da Secretaria de Cultura e Turismo e do Fundo Social é realizar para o próximo ano um chamamento para que um café funcione no espaço, completando ainda mais o ambiente.

Publicidade