Início São José dos Campos Crianças da Fundhas participam de Natal Solidário na PM em São José...

Crianças da Fundhas participam de Natal Solidário na PM em São José dos Campos

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

Uma manhã de grandes emoções para mais de 200 crianças e adolescentes da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), matriculados na Unidade Jorge Alegre, região central. O grupo participou nesta quarta-feira (11) do Natal Solidário, promovido pelo 3º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), em São José dos Campos.

Os alunos conheceram as dependências do batalhão, receberam orientações sobre o Copom (Centro de Informações da Polícia Militar), conheceram os cães da PM, cantaram com a banda, viram de perto o helicóptero da polícia, andaram em viaturas e ganharam presentes.

Foto: Charles de Moura/PMSJC

A garotada adorou os presentes entregues pelos policiais. As crianças brincaram no próprio batalhão e andaram com os policiais na viatura, com direito a sirene ligada e “muita emoção”.

Arthur, de 14 anos, e Iriz, de 10 anos, ficaram encantados em passear nas viaturas. “Os policiais são gentis em dar presentes e acho dirigem muito bem”, disse o menino. Já a garota achou o máximo o policial perguntar se queria “andar com emoção ou muita emoção. Eu pedi para ser com bastante, né”, afirmou Iriz.

Trabalhos reconhecidos

O evento foi importante tanto para garotada quanto para os policiais. Para o 1º sargento do Baep, Rafael David Martins, receber as crianças foi positivo. Como ele é ex-aluno da Fundhas e do Cephas, disse que sabe a importância da instituição no município. ”Sei como é o trabalho da Fundhas e o que significa na vida dos seus alunos”, afirmou.

O tenente coronel do Baep, Fábio Orlando de Camargo, enalteceu a visita das crianças e o Natal Solidário, mas ressaltou a importância de os policiais militares estarem perto da comunidade. “Queremos que as crianças percebam a importância do nosso trabalho e confiem em nossos homens.” Pelo entusiasmo das crianças da Fundhas, com certeza já ganharam a confiança.

Publicidade