Início São José dos Campos Hospital de reabilitação contrata inscritos do Pró-Trabalho em São José dos Campos

Hospital de reabilitação contrata inscritos do Pró-Trabalho em São José dos Campos

Foto: Lucas Cabral/PMSJC
Publicidade

O programa Pró-Trabalho, desenvolvido pela Prefeitura de São José dos Campos para recolocação de desempregados no mercado de trabalho, já promoveu a contratação de muitas pessoas, gerando mais esperança e melhoria da qualidade de vida.

“Foi o meu grande presente de Natal e também para meus filhos, que terão uma criação mais digna. Vou fazer muito por merecer esta oportunidade”, declarou, satisfeita, Dalila Ribeiro Santos Morais, contratada esta semana como auxiliar de serviços gerais pelo hospital Royal Care, recém-instalado em São José dos Campos.

A empresa também contratou mais quatro inscritos do Pró-Trabalho para as funções de recepcionistas e auxiliares de serviços gerais. O grupo receberá todos os benefícios trabalhistas e treinamento para o desempenho das funções. Os contratados começam a trabalhar na próxima semana.

“Ficamos muito bem impressionados ao conhecer esse trabalho desenvolvido pela Prefeitura de São José dos Campos, que promove uma parceria que beneficia tanto as empresas de iniciativa privada que aderem ao programa, que recebe profissionais capacitados nas mais diversas áreas de atuação assim como para o próprio profissional que sai do seu estado de desempregado e com poucas oportunidades para o estado de grande competitividade profissional garantindo seu reingresso ao mercado de trabalho”, afirmou Paloma de Oliveira Almeida Ramos, gerente de enfermagem do hospital.

Da primeira edição do programa Pró-Trabalho, realizada no ano passado pela Prefeitura, até agora, já foram beneficiadas cerca de 1.700 pessoas. Uma nova seleção está em fase final e deverá totalizar ao todo em torno de 2.000 contratados.

O Pró-Trabalho é realizado pela Prefeitura por meio de uma parceria entre as secretarias de Apoio Social ao Cidadão e a de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

Incentivo às empresas

As empresas sediadas no município e que optarem por fazer a contratação de inscritos no Programa Pró-Trabalho, podem fazer isto em parceria com a Prefeitura.

Com isso, conforme o decreto que institui o programa, a contratante terá incentivo da Prefeitura que reembolsa à empresa metade do valor do salário pago ao bolsista até o limite de R$ 500 mensais, pelo período de três meses.

Bolsa-auxílio

Os inscritos pelo Pró-Trabalho recebem quando contratados, bolsa-auxílio qualificação no valor de R$ 1.000 por mês, por até um ano, renovável por igual período. Para terem direito à bolsa-auxílio, os selecionados deverão participar de cursos de qualificação, que serão oferecidos gratuitamente pela Prefeitura, por meio do programa Qualifica São José.

Informações para contratações

http://twixar.me/vQhT
Publicidade