Início Variedades Na Dutra, projetos sociais alcançam resultados positivos

Na Dutra, projetos sociais alcançam resultados positivos

(Foto: Leonardo Campos/divulgação)
Publicidade

Com apoio da CCR NovaDutra, projetos culturais e esportivos transformam a vida de milhares de pessoas e comunidades

Levar cultura, arte, sorrisos e conhecimentos. O Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, realizou ao longo deste ano diversos projetos incentivados e de recursos próprios, que percorreram cidades às margens da via Dutra.

A execução dos projetos culturais e esportivos contribui para a transformação da vida de milhares de pessoas e comunidades, alcançando excelentes resultados.

Caminhos para a Cidadania

Em 2019, 37.691 alunos, doze municípios e 1.287 professores participaram do programa, que oferece uma abordagem didático-pedagógica e trabalha questões relativas à cidadania, mobilidade urbana e a segurança no trânsito, contribuindo com a formação de jovens cidadãos.

Posto Odontológico

Outro projeto é o Posto Odontológico, serviço oferecido para todos os caminhoneiros que utilizam a rodovia e passam pelo local. O posto odontológico fica no km 81,9, da pista sentido Rio de Janeiro, em Roseira (SP). Mais de 1.300 atendimentos e mais de 4.300 procedimentos executados neste ano.

Estrada para a Saúde Empresas

Outra ação que atendeu os profissionais do volante foi o Estrada para a Saúde Empresas. A iniciativa oferece testes de colesterol, aferição de pressão arterial, glicemia e de visão, enquanto os caminhoneiros aguardam para carregar ou descarregar os caminhões nas empresas. Foram realizadas duas ações este ano, nos municípios de Guarulhos e Pindamonhangaba – 264 participantes e 1.576 procedimentos -.

Projetos incentivados

Ao todo, 13 projetos culturais e esportivos foram realizados neste ano e beneficiaram mais de 51 mil pessoas. Entre as atividades desenvolvidos está o ‘Teatro a Bordo’, que é o primeiro teatro a bordo do país, levando atividades gratuitas com oficinas educativas, visitas escolas, peças de teatro e apresentações de artistas locais. As atividades abordaram a valorização da cultura local e da importância da sustentabilidade. O Instituto CCR também apoia outras atividades e projetos itinerantes, que incluem o Projeto Músicas nas Escolas de Barra Mansa (RJ), o BuZum, Cine em Cena, entre outros.

Publicidade