Início Pindamonhangaba FOTOS: Estação Cidadania é inaugurada oficialmente em Moreira César

FOTOS: Estação Cidadania é inaugurada oficialmente em Moreira César

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

A Estação Cidadania (antigo CEU das Artes) foi inaugurada oficialmente na tarde desta sexta-feira (29), na Avenida das Orquídeas, 647, Vale das Acácias, distrito de Moreira César, em Pindamonhangaba.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

A unidade, criada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e o Governo Federal, integra programas culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação profissional para o mercado de trabalho, além de serviços de inclusão digital, atividades socioassistenciais, políticas de proteção e combate à violência. O objetivo é promover a cidadania em áreas de vulnerabilidade social e com isso atender as demandas sociais de bairros, sobretudo dos jovens e adolescentes.

Após a cerimônia de inauguração, aconteceu a formatura dos alunos de diversos cursos e oficinas de artes, com a entrega de certificados das mãos do prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, do subprefeito de Moreira Céar, Nilson Luiz, do representante do Ministério da Cidadania, Claudio Evangelista Cardoso, do secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura, Alcemir Palma e do responsável pela unidade, Luiz Claudio de Oliveira.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Houve ainda, apresentação da banda Camerata Jovem do Projeto Jataí e de dança do ventre.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Confira a cobertura fotográfica (Fotos: Saulo Fernandes/Vale News)

Publicidade