Início São José dos Campos Sarampo: Dia D da campanha de vacinação será neste sábado em São...

Sarampo: Dia D da campanha de vacinação será neste sábado em São José dos Campos

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

Neste sábado (30) acontece o dia D da campanha de vacinação contra o sarampo. O público-alvo são os jovens adultos de 20 a 29 anos que ainda não receberam as duas doses da vacina. Estarão abertas oito Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h, em todas as regiões da cidade.

Localizadas em pontos estratégicos, os postos que serão abertos são as seguintes: Eugênio de Melo (região leste), São Francisco Xavier (norte), Novo Horizonte (leste), Putim (sudeste), Jardim Paulista (centro), Santana (norte), Jardim Satélite e Campo dos Alemães (sul).

É preciso levar a carteira de vacinação para verificação. A Secretaria de Saúde orienta que, em caso de perda da carteira, o munícipe deve se dirigir até a UBS de referência para pedir a verificação do registro de suas vacinas.

A segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra o sarampo começou no dia 18 de novembro. A primeira fase, realizada de 7 a 25 de outubro, teve como público-alvo as crianças de 6 meses a menores 5 anos, que ainda podem se vacinar.

A vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, está sendo ministrada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em todas as 40 Unidades Básicas de Saúde e em mais cinco postos avançados da Estratégia Saúde da Família.

Casos

A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura atualizou nesta terça-feira (26) os casos de sarampo em São José dos Campos. Agora, a cidade registra 63 casos da doença (62 autóctones e 1 importado), todos sem gravidade. As ações de bloqueio e arrastão foram realizadas junto a pessoas que tiveram contato com os pacientes ou nas redondezas de suas residências.

Publicidade