Início São José dos Campos Galeria Poente recebe exposição gratuita “Norte, um pouco a Oeste”, a partir...

Galeria Poente recebe exposição gratuita “Norte, um pouco a Oeste”, a partir deste sábado

(Foto: Isis Gasparini/divulgação)
Publicidade

Mostra contará com conjunto de obras da artista Isis Gasparini

A Galeria Poente, galeria de arte contemporânea em São José dos Campos, irá receber a mostra “Norte, um pouco a Oeste”, a partir do dia 30 de novembro. A exposição individual da artista multidisciplinar e educadora Isis Gasparini terá abertura às 14h, com visitação gratuita ao público.

A exposição, “Norte, um pouco a Oeste”, reúne fragmentos de três ensaios – “Travessia” (22019), “Vermelho” (2019) e “Era preciso o corpo olhar para fora” (2018) – realizados em diferentes países e em tempos distintos. A mostra, que permanecerá na Galeria Poente até 25 de janeiro de 2020, contará com fotografias, vídeo e uma instalação, em sua maioria, obras inéditas.

“Curiosamente, o território analisado é o mesmo: os espaços museológicos onde as obras permanecem, temporariamente, em estado de repouso. O principal foco da sua investigação está centrado no fluxo dos corpos que atravessam esses espaços expositivos e na atenta observação do seu potencial de movimento”, conta o crítico e curador de fotografia Rubens Fernandes Jr.

Isis Gasparini (São Paulo, 1989) é mestra em Poéticas Visuais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), Bacharel em Artes Plásticas e Especialista em fotografia pela FAAP. Seu trabalho compreende os campos da coreografia, audiovisual e instalação.

Publicidade