Início São José dos Campos Chegada do Papai Noel abre Natal Iluminado em São José dos Campos

Chegada do Papai Noel abre Natal Iluminado em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

Nem a forte chuva que atingiu São José dos Campos atrapalhou a abertura do Natal Iluminado na noite desta sexta-feira (22). A Caravana do Papai Noel deixou o Parque da Cidade às 19h e iluminou o trajeto de pouco mais de 15 minutos até a Praça Afonso Pena.

Três ônibus, um caminhão da coleta, um guincho e o caminhão do Corpo de Bombeiros levando o Papai Noel e comitiva chamaram a atenção pelas ruas do centro da cidade.

Dentro de um dos ônibus, a dona de casa Suelen de Macedo Nardis levava as três filhas para ver o Papai Noel. “Muito legal. As crianças estão super ansiosas para chegar na casinha dele, só falam nisso”, disse.

Com a chuva dando uma trégua, a comitiva natalina foi recebida por centenas de pessoas com muita festa e ao som da Banda de Santana, que abriu o cortejo até a Casa do Papai Noel.

Emoção

Expectativa dos pequenos e até dos mais idosos como a dona Iolanda Rodrigues, 87 anos, que não perde um Natal Iluminado. “Eu queria tirar foto com o Papai Noel. Todo ano eu venho”.

Acompanhada da filha, dona Iolanda conseguiu chamar a atenção do bom velhinho e até dançou com ele.

Depois de receber a chave da cidade, Papai Noel começou a atender a criançada. Marcos Vinícius, 12 anos, foi o primeiro a abraçar Papai Noel. Ele a mãe moram no bairro Cajuru, na zona leste, e vieram ao centro especialmente para a festa.

A tosadora Shirlei de Mullins, moradora da Vila Nair, na região sul, estava emocionada com o Natal Iluminado.

“Acho muito importante para a cidade porque o Natal é esperança de um novo tempo”.

A filha dela, Larissa Mullins Lima, 12 anos, aprovou a iniciativa. “Eu tô achando maravilhosa essa festa. Dá uma alegria para as crianças e para os adultos participar disso tudo”, afirmou.

Atrações variadas

O Natal Iluminado é organizado pela ACI (Associação Comercial e Industrial), com apoio da Prefeitura de São José dos Campos, Câmara Municipal e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

A festa terá outras atrações durante os meses de novembro e dezembro. Além da Casa do Papai Noel, tem cinema nos bairros, caravana, vídeo mapping na igreja São Benedito e shows na praça.

Confira a programação completa

Publicidade