Início Pindamonhangaba Reunião com comerciantes da Praça da Bíblia define padronização com container e...

Reunião com comerciantes da Praça da Bíblia define padronização com container e banheiro

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Os comerciantes da Praça da Bíblia, espaço gastronômico e turístico de Pindamonhangaba, definiram em reunião com o prefeito Dr. Isael Domingues, vice-prefeito Ricardo Piorino e vereadora Gislene Cardoso as próximas ações após a revitalização do espaço. Conforme aprovado por todos os presentes no encontro, o projeto contemplará na segunda fase a padronização das barracas com implantação de container e banheiro individualizado.

O prefeito Dr. Isael Domingues lembrou que desde o primeiro momento a ideia de construção de banheiros foi descartada por todos face a dificuldade de administração, custos para sua manutenção e frequentes vandalismo que esse espaço sofre.

A ideia é transformar os 15 pontos comerciais em espaços padronizados, tamanho 6m x 2,5m, com banheiro individualizado para cada comerciante administrar. A utilização de containers no mercado gastronômico é uma tendência devido ao baixo investimento, diversidade, economia de material e sustentabilidade, trazendo excelente retorno ao comerciante.

A vereadora Gislene Cardoso apresentou imagens do espaço gastronômico de Campos do Jordão e comprometeu-se em levar os comerciantes de Pindamonhangaba para conhecer o local, que será projetado de forma semelhante ao projeto de Pindamonhangaba.

Durante o encontro foram acertados ainda detalhes da energização individual que cada ponto passará a ter, bem como acertos para a realização de uma programação de Natal no espaço e ainda a implantação de internet gratuita WIFI no local.

Participaram do encontro os secretários Álvaro Staut (Desenvolvimento Econômico), Marcela Franco (Planejamento e Obras) e Fabrício Pereira (Administração), além dos adjuntos Ana Lucia (Turismo) e Alexandre Pió (Governo).

Publicidade