Início Cidades Mais de 5.200 se inscrevem para Vestibulinho do Cephas em São José...

Mais de 5.200 se inscrevem para Vestibulinho do Cephas em São José dos Campos

Foto: Beto Faria/PMSJC
Publicidade

Os inscritos no processo seletivo para as turmas 2020 do Cephas (Centro Educacional Hélio Augusto de Souza) estão em contagem regressiva para a prova, que acontece no próximo dia 8 (domingo), às 14h, na Unip (Universidade Paulista) de São José dos Campos.

Foram inscritas 5.296 pessoas para o Vestibulinho. Todas irão competir por uma das 320 vagas em sete cursos técnicos gratuitos.

Os cursos mais procurados são Enfermagem e Administração. As aulas têm início em janeiro. Cerca de 2.200 candidatos inscritos participaram do último processo seletivo do Cephas, em junho.

Atenção candidato

Os candidatos devem se atentar às informações do edital, disponíveis no site do Cephas. As vagas são para os técnicos em Administração (manhã e noite), Edificações (noite), Eletrônica (manhã), Enfermagem (tarde), Eventos (noite), Mecânica (noite) e Química (noite). Cada turma conta com 40 vagas disponíveis.

É necessário que o candidato seja morador de São José dos Campos há, no mínimo, dois anos. No curso de Enfermagem, um requisito é idade mínima de 18 anos.

As aulas acontecem no Cephas, que fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399, Floradas de São José (região sul).

Conheça o Cephas

O Cephas é uma instituição educacional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) fundada há 19 anos com a finalidade de oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.
Todos os cursos técnicos do Cephas são gratuitos e o acesso é feito por meio de Vestibulinho, realizado duas vezes por ano.
O objetivo do Cephas é promover a integração às diferentes formas de educação ao trabalho, ciência e tecnologia, visando o permanente desenvolvimento de aptidões para uma vida produtiva e social, além de despertar e estimular a capacidade de visualização e resolução de problemas e o espírito empreendedor.
Fique por dentro das ações que a Fundação e o Cephas realizam em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

Publicidade