Início Pindamonhangaba Quadra de esportes do Parque das Nações recebe limpeza e manutenção em...

Quadra de esportes do Parque das Nações recebe limpeza e manutenção em Pinda

(Foto: Saulo Fernandes/ Vale News)
Publicidade

A quadra de esportes do bairro Parque das Nações, em Pindamonhangaba, recebeu na última semana, limpeza em toda área verde e retirada de lixos descartados no local.

A equipe de limpeza da prefeitura realizou a limpeza na área verde em volta da quadra e do campo de futebol existente no local. A quadra também vai receber nos próximos dias a manutenção, com a marcação e iluminação.

(Foto: Saulo Fernandes/ Vale News)

A limpeza do local era cobrada pelos moradores para que a quadra pudesse continuar sendo utilizada para a prática esportiva. A equipe do Vale News fez contato com os responsáveis e recebeu uma resposta rápida. Em menos de uma semana, os trabalhos já haviam sido iniciados e concluídos.

(Foto: Saulo Fernandes/ Vale News)

Em pouco mais de uma semana que os trabalhos foram encerrados, já é possível encontrar acúmulo de lixo novamente, deixado por alguns moradores. Apesar de existir uma placa indicando a proibição do descarte de lixo, o problema continua.

(Foto: Saulo Fernandes/ Vale News)

A prefeitura informou que a limpeza da cidade é feita conforme cronograma com recursos destinados para cada área, e que, quando é preciso fazer a limpeza fora do cronograma, o recurso é retirado de outra área que poderia estar recebendo melhorias.

(Foto: Saulo Fernandes/ Vale News)

Além disso, o acúmulo de lixo serve de abrigo e alimento para animais e insetos que são vetores de doenças.

Dengue

O acúmulo de lixo ainda é um dos maiores fatores que contribuem para proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Publicidade