Início São José dos Campos Circuito de Lazer é programa para toda a família neste domingo em...

Circuito de Lazer é programa para toda a família neste domingo em São José dos Campos

Foto: Lucas Cabral/PMSJC
Publicidade

Sucesso de público nas edições anteriores, o Circuito de Lazer chega à quarta edição neste ano, com atrações para toda a família. O evento é uma promessa do Plano de Gestão do governo e tem o objetivo de proporcionar mais uma opção de lazer para a população de São José dos Campos.

O Circuito de Lazer ocupa cerca de 300 metros de um trecho nos dois sentidos do Anel Viário, entre uma loja de móveis e próximo ao viaduto Kanebo. As vias são interditadas e todo o entorno é devidamente sinalizado. O evento, gratuito, acontece das 8h às 14h e terá uma série de atrações, como estações PET, espaços saúde, kids e melhor idade, dança, brincadeiras de rua, atividade física, food trucks e muito mais. A realização é uma parceria da Prefeitura de São José com a TV Record.

Operação de Trânsito

Uma operação será iniciada às 4h de domingo pela Secretaria de Mobilidade Urbana para garantir a realização do evento e organizar o tráfego próximo da região. A Prefeitura recomenda que os motoristas sigam as orientações dos agentes e respeitem as placas de sinalização.

Na via, serão criados bolsões de estacionamento para quem for de carro ao evento: o bolsão Sul com 350 vagas e o Norte com 240. O primeiro fica em um trecho da avenida Florestan Fernandes (Anel Viário), logo após o viaduto Nadiim Rahal, no sentido sul. O segundo, logo após o Viaduto Kanebo, no sentido centro.

Rotas alternativas

  • O motorista que vier da Estrada Velha e quiser acessar o viaduto Kanebo terá duas opções de deslocamento: entrar na alça de acesso para a marginal da Via Dutra (Decatlhon/Vale Sul Shopping) ou seguir pelo viaduto Kanebo, entrando na alça de acesso para o sentido Jardim Aquarius/Jardim das Indústrias.
  • O motorista que vier do Fundo do Vale poderá entrar na alça de acesso para a Vila Ema/Jardim Colinas ou na alça de acesso para a Avenida Jorge Zarur/Vidoca.
  • Haverá uma operação especial de entrada e saída de veículos para o condomínio Reserva da Barra, que fica próximo ao local do evento.

A Prefeitura recomenda que os motoristas sigam as orientações dos agentes da mobilidade e respeitem as placas de sinalização, que indicarão todos os desvios possíveis.

Transporte Público

Os usuários das 19 linhas que normalmente passam pelo trecho que estará interditado não precisam se preocupar. As linhas irão fazer apenas um desvio do local (o mesmo dos veículos) e irão atender todas as paradas de ônibus do itinerário. As linhas são: 117, 119, 122, 230, 240, 303, 304, 307, 308, 309, 310, 314, 315, 317, 318, 323, 327 e 331, além da linha 30 do transporte alternativo. (clique aqui) e veja o itinerário das linhas no dia do evento).

Além disso, a Prefeitura irá instalar um ponto de ônibus provisório para embarque e desembarque, na Av. Vicente de Paulo Penido, na lateral do Fórum, próximo a uma rotatória. A parada irá receber todas as linhas que atendem a Av. Salmão, no Jd. Aquárius: 117, 119, 125, 205, 215, 222, 237, 313, 320, 323, 331 e 350.

Pontos interditados

  • Trecho do evento nos dois sentidos do Anel Viário, entre uma loja de móveis e o supermercado Oba.
  • Fechado o acesso da Avenida Jorge Zarur para o Anel Viário, sentido viaduto Kanebo.
  • Fechado o acesso na marginal da Dutra, no sentido São Paulo, para o Anel Viário.
  • Fechado o acesso da Avenida Comendador Vicente de Paulo Penido para o Anel Viário.
Publicidade