Início Polícia Agentes frustram a entrada de drogas em unidades prisionais de São José...

Agentes frustram a entrada de drogas em unidades prisionais de São José e Potim

(Foto: SAP/Divulgação)
Publicidade

Neste sábado (16) e domingo (17), houve tentativas de entrada com entorpecentes em unidades prisionais do Vale do Paraíba. A informação foi divulgada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Durante a revista das visitas, 3 mulheres que iriam ver seus respectivos companheiros foram surpreendidas enquanto passavam pelo escâner. A imagem do aparelho registrou volumes anormais em partes dos corpos das visitantes, o que chamou a atenção das Agentes de Segurança Penitenciárias (ASPs) de plantão.

No sábado, dia 16, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos, uma mulher de 32 anos havia escondido uma porção de cerca de 6 gramas de maconha na calcinha, simulando um absorvente íntimo.

(Foto: SAP/Divulgação)

No domingo, dia 18, novamente no CDP de São José, uma jovem de 20 anos escondeu no forro da calcinha papeis da droga sintética K4; foram identificadas 102 unidades do entorpecente. Já na Penitenciária 2 de Potim, foi a vez de uma mulher de 23 anos ser surpreendida com 98 gramas de cocaína, escondidos numa peça de top. O flagra foi possível pois a servidora da unidade prisional identificou uma imagem estranha à anatomia humana na região do tórax da visitante.

(Foto: SAP/Divulgação)

Nos três casos, as visitantes foram questionadas pelas servidoras plantonistas e admitiram que portavam material ilícito nas vestimentas; em sala reservada, elas retiraram as drogas das peças íntimas e entregaram voluntariamente às ASPs.

As mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades registraram Boletim de Ocorrência e comunicaram as ocorrências para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

Publicidade