Início São José dos Campos São José dos Campos aborda violência contra a mulher em evento dia...

São José dos Campos aborda violência contra a mulher em evento dia 25

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, realiza várias ações para a Sensibilização e Conscientização sobre a violência contra a mulher. O evento de abertura será na Câmara Municipal, na segunda-feira (25), das 8h30 às 11h30. Serão 16 dias de palestras, panfletagem, caminhada, rodas de conversa e ações de mobilização.

Dia 25 de novembro é o Dia Internacional pelo fim da Violência Contra a Mulher. O evento termina em 10 de dezembro, data que marca o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Várias instituições participam do evento: Vara de Violência Doméstica e Familiar, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB São José dos Campos, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Proteção ao Cidadão, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Cidadania e outros órgãos. Conselho Municipal de Direitos da Mulher e Grupo Mulheres do Brasil.

Haverá apresentação de dados de segurança pública sobre a violência; Informação jurídica no âmbito da violência contra a mulher Patrulha Maria da Penha, Delegacia da Mulher e seus desafios, contextualização sobre o dia internacional pelo fim da violência contra a mulher. Nesse mesmo evento serão divulgados o fôlder e cartaz municipal de prevenção à violência contra a mulher. Acesse o link para mais informações e realizar sua inscrição.

Confira a Programação

8h30 -Café e Credenciamento

9h – Hino Nacional e Apresentação das Autoridades Palestrantes e Presentes

9h30 – Breve cenário das ações jurídicas no âmbito da violência contra a mulher

Palestrantes: Dra. Márcia Faria Mathey Loureiro – Juíza da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de São José dos Campos

Dr. Luis Fernando Guedes Ambrogi – Promotor do Ministério Público de São José dos Campos

Dr. Júlio Azevedo- Defensora Pública de São José dos Campos

Dr. Klaus Coelho Calegão – Presidente da OAB SJCampos

10h – Contextualização da Violência Contra a Mulher

Palestrante: Dra. Fabíola Sucasas Negrão Covas-Promotora de justiça do Estado de São Paulo há 20 anos, é diretora da “APMP Mulher”, da Associação Paulista do Ministério Público.

10h30- Intervalo

10h40 – Delegacia de Defesa da Mulher e seus desafios

Palestrantes: Dr. Célio José da Silva – Diretor do Deinter (Departamento de Polícia Judiciário do Interior) e Dra. Cíntia Alves Gil de Castro. Delegada de Polícia Titular. Polícia Civil – Delegacia de Defesa da Mulher

11h – Segurança Pública de São José dos Campos – Ações de Prevenções

Palestrante: José Eduardo Stanelis de Aquino – Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo do Interior 1

11h15 – Patrulha Maria da Penha

Palestrantes: Elvis de Jesus – Inspetor Regional da Guarda Civil Municipal e Cristiane Claudinho – Subcomandante da Guarda Civil Municipal

Publicidade