Início São José dos Campos Jardim japonês do Parque Santos Dumont recebe reforma em São José dos...

Jardim japonês do Parque Santos Dumont recebe reforma em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura está reformando quatro pontes que fazem parte do projeto paisagístico do jardim japonês do Parque Santos Dumont, na região central da cidade.

A Secretaria de Manutenção da Cidade está trocando a madeira do piso e instalando corrimãos nas pontes. Além de oferecer mais segurança aos frequentadores do parque, os corrimãos também são um elemento decorativo ao espaço.

Em setembro, o lago do jardim japonês que abriga peixes da espécie carpa e tilápia passou por uma limpeza. Também foram feitas outras melhorias no parque como a pintura da academia ao ar livre, reforço na iluminação das portarias com instalação de lâmpadas LED e serviço de paisagismo em vários pontos com o plantio de novas mudas de plantas e flores.

Manutenção

Com 46,5 mil metros quadrados de área, a conservação do Parque Santos Dumont é realizada o ano inteiro. Em junho, 18 jatos d’água voltaram a funcionar incorporando mais beleza à paisagem dos lagos. Em agosto, o parque ganhou cinco brinquedões coloridos, com até 17 metros de extensão, em formato de animais que conquistaram as crianças.

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

O conjunto de brinquedos é formado por uma gangorra em formato de centopeia, escorregador em forma de dinossauro, trepa-trepa de caracol e um playground modelo de lagarta, além de um balanço de seis lugares.

O parque fica aberto ao público diariamente das 7h às 20h30. Apenas para caminhada: das 5h às 22h.

Publicidade