Início Pindamonhangaba Virada Educação aborda questões de melhora para a educação de Pindamonhangaba

Virada Educação aborda questões de melhora para a educação de Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Secretaria de Educação de Pindamonhangaba promoveu, na última semana, mais uma edição da “Virada Educação”. O evento que reuniu as escolas municipais teve como objetivo a discussão com professores e gestores acerca da melhoria da educação municipal por meio da valorização do território.

Segundo a Secretaria de Educação, na sexta-feira, durante o dia, acontecem as atividades socioeducativas nas unidades escolares municipais participantes desta edição da Virada: Aníbal Ferreira Lima, Gilda Piorini Molica, João Kolenda Lemos, Abdias Júnior Santiago e Silva, Madalena Caltabiano Salum Benjamin, Isabel do Carmo Nogueira, Elias Bagis Mathias, Angelo Paz da Silva, Arthur de Andrade, Padre Mario Antonio Bonotti, Lauro Vicente de Azevedo, João Cesário, Vito Ardito, Regina Célia Madureira de Souza Lima e Mário de Assis César.

E à noite, as ações estiveram concentradas no auditório da Faculdade Anhanguera, com as rodas de conversa: poesia – mediada por Denise Morais; território – com a condução do secretário de Educação, Julio Valle; coletivo – coordenada por Alexandre Arena e diversidade – conduzida pela Kátia Rocha.

A diretora de Gestão Escolar, Célia Ascenço, declarou em rede social que a Virada teve o objetivo alcançado: ampliar o número de escolas participantes para pensar em um dia mágico e diferente, quando alunos e parceiros convidados pudessem viver a Educação fora da sala de aula com criatividade e alegria.

Célia afirmou, ainda, que perceber-se parte da coletividade e valorizar as características do território, inspirados no ir além dos muros e das paredes dos prédios escolares. “Nosso movimento está apenas começando: vai ter, sim, a Virada 2020! E vamos replicar nosso slogan: juntos por um território educador!”, finalizou.

Publicidade