Início São José dos Campos Pianista e solistas apresentam concerto com músicas espanholas em São José dos...

Pianista e solistas apresentam concerto com músicas espanholas em São José dos Campos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Quatro solistas e uma pianista vão resgatar o clima dos cafés flamencos e a beleza da música espanhola nesta quarta (13). O espetáculo ‘Uma Noite Em Espanha’ será apresentado no Cine Teatro Benedito Alves da Silva, no centro da cidade, a partir das 20h, como parte da programação do Mês da Música, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

A noite promete peças escritas com a linguagem do violão espanhol, por compositores que as escreveram especificamente para ele ou transcreveram obras para outros instrumentos, que se adequaram perfeitamente. A apresentação comemora os oitenta anos da composição do Concierto de Aranjuez e da primeira execução do Concierto Andaluz. Ambos os “conciertos” serão executados em versão para piano e violão.

Isaac Albéniz abre o programa, com Astúrias (Leyenda), em transcrição de Andrés Segóvia, que assina a segunda peça do concerto. Um dos símbolos da cultura e da música espanhola, o violão foi privilegiado pela percepção de Joaquim Rodrigo, que condensou a essência da cultura ibérica nas seis cordas do instrumento.

O espetáculo será executado pela pianista russa Olga Lazareva e com os solistas Milton Costa, Acácio Oliveira e Alexandre Wuensche. Integra o quarto violão o convidado especial Sergey Matokhin, violonista russo e professor do Conservatório de Moscou.

Cine Teatro Benedito Alves da Silva
Rua Rui Dória, 935 – Centro
(12) 3923-6976

Publicidade