Início Taubaté Jogos Taubateanos do Idoso reúnem 120 atletas

Jogos Taubateanos do Idoso reúnem 120 atletas

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Acontece na próxima terça-feira, dia 12 de novembro, os Jogos Taubateanos do Idoso (Joti). A solenidade de abertura será às 8h, no Ginásio da CTI. Logo em seguida, às 8h30, começam as competições.

Participam desta primeira edição do Joti cerca de 120 idosos com idade a partir de 60 anos (ou a serem completados em 2020), moradores de Taubaté. Alguns destes atletas são atuantes nos projetos sociais desenvolvidos pela prefeitura.

Serão disputadas 11 modalidades. Cada idoso pode participar de, no máximo, duas modalidades diferentes, desde que as mesmas não sejam disputadas no mesmo período.

O Joti acontece no dia 12 de novembro em três locais: Complexo Esportivo CTI, Sesc e na Associação dos Empregados do Comércio de Taubaté.

Os atletas com bons resultados e os destaques no Joti podem ser convidados a representar Taubaté nos Jogos Regionais do Idoso (Jori) de 2020, participando de treinos preparatórios específicos oferecidos pela prefeitura.

O objetivo do Joti é valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos do município.

O regulamento da competição está disponível no site da prefeitura: http://www.taubate.sp.gov.br/jogos-taubateanos-do-idoso/.

Mais informações na Secretaria de Esporte e Lazer pelo telefone: 3624-8740.

Modalidades do Joti

Atletismo – masculino/feminino
Buraco – masculino/feminino
Damas – masculino/feminino
Dança de Salão – misto
Dominó – masculino/feminino
Natação – masculino/feminino
Tênis – masculino/feminino
Tênis de Mesa – masculino/feminino
Truco – misto
Voleibol Adaptado – masculino/feminino
Xadrez – masculino/feminino

Publicidade