Início Pindamonhangaba Virada Educação começa nesta sexta-feira em Pindamonhangaba

Virada Educação começa nesta sexta-feira em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Começa nesta sexta-feira (8), a Virada Educação promovida pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba. A intenção é fazer com que professores e gestores promovam a valorização territorial das unidades escolares.

Conforme informações da Secretaria de Educação, na sexta-feira (8), durante o dia, acontecem as atividades socioeducativas nas unidades escolares municipais participantes desta edição da Virada: Aníbal Ferreira Lima, Gilda Piorini Molica, João Kolenda Lemos, Abdias Júnior Santiago e Silva, Madalena Caltabiano Salum Benjamin, Isabel do Carmo Nogueira, Elias Bagis Mathias, Angelo Paz da Silva, Arthur de Andrade, Padre Mario Antonio Bonotti, Lauro Vicente de Azevedo, João Cesário, Vito Ardito, Regina Célia Madureira de Souza Lima e Mário de Assis César.

Das 19 às 21h30, as ações estarão concentradas no auditório da Faculdade Anhanguera, com as rodas de conversa: poesia – mediada por Denise Morais; território – com a condução do secretário de Educação, Julio Valle; coletivo – coordenada por Alexandre Arena e diversidade – conduzida pela Kátia Rocha. O público-alvo do evento é estudantes de pedagogia e profissionais da área.

Já no sábado (9), as ações acontecerão, no Parque da Cidade, das 14 às 17 horas, com exposições culturais, apresentação de hip hop, maracatu, dança circular, zumba, apresentação cultural do FESTE (Festival Nacional de Teatro) além de atrações regionais. O evento no Parque da Cidade será gratuito e aberto ao público.

Publicidade