Início Lorena Atendente da PM ajuda salvar, por telefone, bebê engasgada com leite materno...

Atendente da PM ajuda salvar, por telefone, bebê engasgada com leite materno em Lorena

(Foto: divulgação/Polícia Militar)
Publicidade

Uma atendente da Polícia Militar, ajudou a salvar uma bebê de apenas cinco dias, que estava engasgada com leite materno, na cidade de Lorena.

O fato aconteceu no dia 27 de outubro quando a atendente Cb PM Ana Lúcia recebeu uma ligação através do 190, na qual a solicitante informava que sua filha, de apenas cinco dias, estava engasgada com leite materno e já apresentava pele arroxeada.

A policial Ana Lúcia iniciou as instruções para que a família realizasse os procedimentos de Manobra de Heimlich, que proporcionou o sucesso na desobstrução das vias aéreas da criança, que voltou a respirar.

Na sequência, a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi até o local e conduziu a recém-nascida até o hospital de Lorena, onde passou por atendimento, médico sendo liberada em seguida para o convívio de sua família.

Além do atendimento por telefone, a Cabo PM Ana Lúcia demonstrou sua humanidade, fazendo questão de ir ao hospital, logo após o término de seu turno de serviço para saber a situação de saúde da criança que passa bem.

Manobra de Heimlich

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Publicidade