Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda inicia programação do Novembro Azul

Prefeitura de Pinda inicia programação do Novembro Azul

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba promove, neste sábado (2), uma mobilização na Praça Monsenhor Marcondes para abertura oficial da campanha Novembro Azul – mês em que se dá a conscientização acerca do câncer de próstata, na cidade.

O evento no centro de Pindamonhangaba contará com a equipe de nutrição da Etec João Gomes de Araújo que fará orientações nutricionais, cálculos de IMC, além de orientações sobre a saúde masculina. Haverá, ainda, a apresentação musical da dupla sertaneja Ademar e Ademir. O ponto alto do evento será uma caminhada com saída às 9 horas, pelas ruas do centro da cidade. Toda a população está convidada a participar do evento e levar seu apoio a essa causa.

O câncer de próstata é um tumor que acomete homens, principalmente os que têm mais de 45 anos. Quando diagnosticado ainda na fase inicial, pode ser curado. Já em casos de estágio avançado, a possibilidade de que o paciente sobreviva é pequena. Por isso, o diagnóstico precoce é muito importante para o controle e cura da doença. Durante o mês, todos os postos de saúde da cidade estarão preparados para orientar e receber os pacientes nesta campanha tão importante.

Publicidade