Início Pindamonhangaba Fundo Social de Pinda está com vagas abertas para cursos do Reinvente

Fundo Social de Pinda está com vagas abertas para cursos do Reinvente

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Nesta semana, o Fundo Social de Solidariedade está com vagas abertas para os cursos de inclusão digital e mantenedor de computadores. O interessado deve comparecer à sede do FSS até a próxima sexta-feira (1/11). Já as inscrições para os cursos de padaria, marcenaria, culinária funcional e manicure devem ser feitas nos pólos dos bairros.

De acordo com informações do Fundo Social, no próximo mês, o curso de culinária funcional acontecerá na Igreja São Sebastião, no Alto Tabaú. As aulas se iniciarão na próxima segunda-feira (4/11) e terão encontros das 8 às 13 horas. Já as aulas de mantenedor de computadores possuem 20 vagas para duas turmas – com dez alunos cada, às terças e quintas-feiras das 7h30 às 11h15 e às quartas e sextas-feiras, também das 7h30 às 11h15. Já o curso de inclusão digital terá aulas às segundas e quartas-feiras, das 13h15 às 17 horas e, posteriormente, das 18 horas às 21h45, para esta oficina serão destinadas 30 vagas para duas turmas. Tanto o curso de mantenedor como o de inclusão digital terá aulas ministradas no pólo de FSS (Avenida Albuquerque Lins – ao lado do PAT).

O curso de padaria também acontecerá no centro comunitário da Vila Suíça, de segunda a quarta-feira das 13 às 17 horas, e no Centro Pastoral (atrás do antigo Fórum) às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 11h30. Já as aulas de marcenaria acontecem no Parque da Cidade, de segunda a sexta-feira, das 8 às 10h30 e das 13 horas às 15h30. E o curso de manicure terá novas turmas no centro comunitário Vila Rica, às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30 e no centro comunitário do Karina das 8h30 às 12 horas. Para estes cursos, as inscrições podem ser realizadas no local da atividade.

Para a inscrição é necessário apresentar RG e CPF, além de uma foto 3×4. Os cursos do ‘Reinvente’ são uma realização do Fundo Social de Solidariedade como uma forma de capacitação e opção de geração de renda para a população.

Publicidade