Início Esporte Ciclista da equipe de Pindamonhangaba é campeão da 4ª Volta Ciclística de...

Ciclista da equipe de Pindamonhangaba é campeão da 4ª Volta Ciclística de Guarulhos

Rodrigo Melo e o técnico Kid Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3
Publicidade

O ciclista Rodrigo Melo, da equipe de Pindamonhangaba (Funvic/Semelp), ficou com o título da 4ª Volta Internacional de Guarulhos, encerrada no domingo (27). O ciclista, que havia vencido a etapa no Parque da Cidade, em Pindamonhangaba, foi o melhor também na terceira e última etapa, com o trecho na rodovia Dutra e dentro de Guarulhos, largada e chegada no Bosque Maia.

Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3

A vitória garantiu o título geral para o ciclista da equipe de Pindamonhangaba, com o tempo total de 3h59min53s após as três etapas disputadas, seguido por Armando Camargo (Indaiatuba Cycle Team) e Lauro Chaman, que representou a Seleção Regional Paulistana/ Penks.

A equipe ainda teve Euller Magno em quinto lugar na geral Elite e vice-campeão na Sub23. Igor Molina, que venceu o prólogo no primeiro dia, finalizou em terceiro lugar na geral da Sub23.

Rodrigo destacou o título após um ano conturbado. “Importante para a equipe as vitórias obtidas no sábado e agora no domingo. Tive um acidente no começo do ano, que me fez perder muitas provas. Por isso, minha meta era correr as provas de fim de ano e a Volta de Guarulhos era uma delas. Muito legal essa conquista no geral, já que esperava vencer uma ou duas etapas. O resultado compensa todo o trabalho”, declarou o campeão geral, que também ficou com o título na Meta Volante.

Rodrigo Melo Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3

Na briga pelo título de equipes, o primeiro lugar também foi para Pindamonhangaba, com um total de 12h00min38s, enquanto a segunda colocação foi da Indaiatuba Cycle Team, com 12h00min43s, e o terceiro posto da Seleção Regional Paulistana/ Penks, 12h01min18s.

O técnico da equipe de Pindamonhangaba, comemorou o resultado. “Foi uma prova de muito trabalho. Nos mobilizamos para ajudar a organização na realização desta edição e ao mesmo tempo preparamos muito bem nossa equipe para a disputa. O resultado veio através do empenho de todos, conquistamos vitórias importantes nas etapas e o título geral. É a sensação do dever cumprido”, afirma Benedito Tadeu Azevedo Júnior, o Kid.

“Também gostaria, mais uma vez, de agradecer ao prefeito Isael Domingues e ao secretário de Esportes, Antônio Macedo, e a todas as equipes da prefeitura de Pindamonhangaba envolvidas na realização da etapa no Parque da Cidade e também aos vereadores Renato Cebola, Felipe César, Rafael Goffi; Roderley Miotto, Gislene Cardoso e Ronaldo Pipas e o professor Luis Otávio Palhari e seu irmão Juliano, todos com sua parcela de contribuição para essa retomada do ciclismo em Pindamonhangaba”, finaliza Benedito.

Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3

Após o título na Volta Ciclística de Guarulhos, agora é hora de pensar nos Jogos Abertos do Interior, que este ano irão acontecer em Marília, reunindo as melhores equipes do Estado.

Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), GELOG, Bicicletas ORBEA, ERT Cycle Sport e FastCycle

Apoios: Óculos Ekoi, géis Going, Logos Design, PortalR3 e Bike76.com

Publicidade