Início São José dos Campos 3ª Etapa do Duathlon do Vale gera grande expectativa em atletas

3ª Etapa do Duathlon do Vale gera grande expectativa em atletas

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Faltam menos de 10 dias para a edição da Etapa 3 do Duathlon do Vale e da Corrida Super 5K que neste ano tem como novidade o percurso que será no Memorial Aeroespacial Brasileiro, o MAB, dentro do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) e em parceria com o GAPC será em prol ao Novembro Azul.

A terceira etapa do Duathlon do Vale além de encerrar o circuito 2019, fará parte do Campeonato Paulista e deve contar com os principais nomes da modalidade, como por exemplo, o campeão da 2ª etapa, Paulo Campos da equipe Runners Suzano:

“Essa parceria da HL Eventos com o Campeonato Paulista vai deixar a prova com um nível técnico e competitivo ainda maior. Ano passado já disputei e fui vice-campeão paulista. Vencer a 2ª etapa foi uma sensação indescritível, um momento que aguardei por anos e anos. Nunca tinha sido campeão em uma prova de Duathlon e poder cruzar a linha de chegada ao lado da minha filha, realmente não tenho palavras para poder descrever tamanha emoção e gratidão que senti naquele momento” revelou o duathleta.

A 3ª Etapa do Duathlon do Vale também tem presença confirmada de Rafael Palmeira, triatleta de Mogi das Cruzes, que superou seus limites ao disputar a prova Ultrakings na Espanha, em que conquistou o quinto lugar sendo o primeiro atleta da América do Sul e o mais jovem a completar a prova:

“Foi o maior desafio que já venci na minha vida. Foram 10 km natação em que fiz com muita calma, depois enfrentei 421 km de ciclismo com ladeiras alucinantes à noite apenas com a luz da minha bicicleta, foi punk. Foram 84 km de dor na corrida, porém com uma energia fantástica vinda do apoio dos brasileiros, mexicanos e espanhóis, que me ajudaram nas 38 horas de prova. A melhor sensação do mundo!” disse Rafael.

Mesmo sendo atleta de Triathlon, constantemente Rafael Palmeira participa das provas do Duathlon do Vale e encara a prova como mais um desafio em sua carreira:

“É sempre um desafio competir no Duathlon do Vale, são atletas e amigos de alto nível, me motiva muito ter a oportunidade de estar entre grandes atletas e ficar ao lado deles na prova literalmente, apesar de não ser minha distância, vou fazer meu melhor” afirma o triatleta.

Novembro Azul

A 3ª Etapa do Duathlon do Vale e Super 5K também serão em prol do Novembro Azul, campanha de prevenção ao câncer de próstata. Serão arrecadados alimentos e fraldas geriátricas para a GAPC (Grupo de Apoio à Pessoa com Câncer) de São José dos Campos, os primeiros participantes inscritos que fizerem sua doação, receberão uma camisa extra, especial das provas.

Inscrições para 3ª etapa do Duathlon do Vale, Super 5k e Virada Joseense

As inscrições para a 3ª etapa de 2019 do Duathlon do Vale e da Corrida Super 5k se encerram no próximo dia 28/10 (segunda-feira) sendo que as equipes com mais inscritos serão premiadas com vales compras de R$1.000,00 na Decathlon. Também já estão abertas as inscrições para a 9ª edição da Virada Joseense, que ocorre em menos de 70 dias.  Os interessados poderão realizá-las pelos seguintes links: 

SUPER 5K (etapa 3):  

https://hleventos.com/evento/super-5k-2019-etapa-3/43

DUATHLON DO VALE (etapa 3): 

https://hleventos.com/evento/duathlon-do-vale-2019-etapa-3/42

VIRADA JOSEENSE: 

https://hleventos.com/evento/9-corrida-da-virada-joseense-2019/44

A prova ocorre no dia 31 de dezembro (terça). 

SERVIÇO 

3ª Etapa do Duathlon do Vale gera grande expectativa em atletas

Etapa 3: Corrida Super 5k e Duathlon do Vale 

Data: 03/11/2019 (domingo) 

Horários: 7h00 (Corrida Super 5k) e 8h30 (Duathlon do Vale) 

Local de saída: Memorial Aeroespacial Brasileiro- DCTA (Av. Brig. Faria Lima - Parque Martim Cererê, São José dos Campos) 

Patrocínio: Tenda Atacado | Mãe Terra  

Apoio: Supera Comunicação | Decathlon | Monaro Sports | Sorvetes Rochinha | Prefeitura São José dos Campos | Antena 1 FM | Bananinha Palmital | Core Sport | Açaí Sport | ADC/CTA | DCTA

Organização e realização: HL Eventos Esportivos   

PRÓXIMOS EVENTOS:  

9ª Corrida da Virada Joseense 

Data: 31/12/2019 (terça-feira) 

Publicidade