Início Esporte Corinthians x Santos: Peixe tenta quebrar incômodo jejum para seguir lutando pelo...

Corinthians x Santos: Peixe tenta quebrar incômodo jejum para seguir lutando pelo título brasileiro

Crédito: Divulgação-iStock

Último triunfo do Peixe como visitante aconteceu na Copa do Brasil de 2015, em dia inspirado de Ricardo Oliveira, Gabigol e Lucas Lima

No próximo sábado (26), às 17h (de Brasília), o Santos entra em campo na Arena Corinthians para mais um clássico do Campeonato Brasileiro 2019 contra o seu rival alvinegro. Na capital paulista, o Peixe precisará acabar com uma incômoda sequência para continuar na perseguição ao Flamengo e, de quebra, não deixar a sua vaga no G-4 começar a ficar ameaçada.

Desde agosto de 2015, Corinthians x Santos já se enfrentaram oficialmente na Arena de Itaquera em sete oportunidades e em todas o time da Baixada Santista voltou para casa sem saber o que é vitória – são cinco vitórias da equipe do técnico Fábio Carille e dois empates. Além disso, na pré-temporada deste ano, as equipes empataram em um amistoso, por 1 a 1.

Publicidade

Última vitória foi com propriedade
O Santos venceu somente uma vez na Arena Corinthians, e pode se orgulhar de ter feito isso com propriedade. No dia 26 de agosto de 2015, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Timão entrou em campo precisando reverter o 2 a 0 que sofreu no Pacaembu, na ida.

Em dia inspirado de Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabigol, o time misto do então técnico Tite não chegou nem perto de assustar o Peixe e perdeu por 2 a 1, gols de R. Oliveira e Gabriel (Santos). Romero foi autor do gol de honra corintiano.

Desde então…
De lá para cá o torcedor santista guarda somente lembranças ruins dos clássicos disputados na Arena Corinthians. Ainda em 2015, pelo segundo turno do Brasileirão, as equipes duelaram em um domingo de manhã. Em uma partida brigada e com bastante reclamação por parte do Peixe, Jadson marcou duas vezes já no final da partida e colocou mais três pontos na campanha campeã do Timão.

Pelo mesmo campeonato, em 2016, no primeiro turno, Santos e Corinthians fizeram um jogo sem muitas emoções, mas melhor para a fiel, que viu Giovanni Augusto balançar as redes e garantir o triunfo dos mandantes em seus domínios.

Já em 2017, na primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians, que tinha poucas expectativas, começava a mostrar que poderia surpreender no ano. Coube a Jô, rei dos clássicos daquela temporada, marcar, de cabeça, o gol que daria mais uma vitória para o alvinegro da capital contra o seu rival da baixada.

No mesmo ano, pelo Campeonato Brasileirão, Jô voltou a marcar – desta vez um golaço – na vitória por 2 a 0, que começou com o paraguaio Romero. Era o Corinthians que já estava imparável e pronto para fazer a melhor campanha da história dos pontos corridos até então.

O Santos conseguiu pontuar pela primeira vez na Arena Corinthians desde 2015 no ano passado, no primeiro turno do Brasileirão Série A. Apesar de sair na frente com gol de Roger, o Peixe empatou com Victor Ferraz após jogada de Rodrygo. Uma nova igualdade aconteceu no Paulistão de 2019, e, apesar do duelo ter terminado sem gols, foi um dos grandes jogos da primeira fase do estadual.

Ainda durante a competição, os rivais se encontram na semifinal, naquele que foi o último jogo entre ambos na Arena Corinthians. Em mais uma grande partida, principalmente do Corinthians, Manoel e Clayson fizeram 2 a 0, mas Derlis González diminuiu.

EM QUEM VOCÊ APOSTA?
O Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, leva em consideração o fato do tabu do Corinthians como diferencial e dá a equipe o posto de grande favorita a vencer o confronto.

A vitória do Timão tem cotação de 2.41, o empate por qualquer número de gols rende 2.96 e o triunfo do Peixe, o grande azarão, tem possibilidade de multiplicar o seu investimento em 2.90 vezes. Ou seja, você sairá do clássico dos alvinegros com seu dinheiro, no mínimo, dobrado.

E aí, Corinthians ou Santos? Quem leva a melhor no clássico da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019? Cadastre-se no Betsul, ganhe bônus de até R$ 120 no primeiro depósito e faça o seu palpite no vencedor.

Fonte: Betsul