Início Pindamonhangaba Guarda Civil de Pinda intensifica ações para evitar novos furtos em prédios...

Guarda Civil de Pinda intensifica ações para evitar novos furtos em prédios públicos

(Foto ilustrativa - divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Guarda Civil Metropolitana (GCM da Prefeitura de Pindamonhangaba) está intensificando a presença e ações em bairros mais vulneráveis para evitar novas ocorrências de furto e vandalismo em prédios públicos, ocasionando prejuízos à comunidade.

As rondas estão sendo realizadas nas madrugadas e ajudam a coibir a presença de infratores, como recentemente no CRAS Araretama, quando a presença dos guardas municipais evitou estragos maiores. “Nossos agentes estavam no bairro e dirigindo ao local evitou furtos de bens públicos, ocasionando apenas pequenos danos na rede elétrica. Essa ação irá continuar e será intensificada” afirmou o Secretário Adjunto de Segurança José Vidal França Filho.

Além dessa ação a Secretaria de Segurança do município solicitou apoio da Polícia Militar para também intensificar patrulhamento nas regiões periféricas. “Nosso objetivo é evitar furtos, vandalismo, depredações e até mesmo pichações. A ação desses maus elementos prejudica o atendimento ao munícipe do próprio bairro, por isso nosso objetivo é trabalhar na prevenção para evitar e prender os infratores”, afirmou o Secretário de Segurança, José Sodário Viana.

Outra ação que a prefeitura executará a médio prazo será a instalação de câmeras internas e externas com monitoramento nos próprios públicos e utilização de inteligência artificial.

Publicidade