Início São José dos Campos Sesc São José traz a Chef Bel Coelho para o encontro: ‘Agrobiodiversidade:...

Sesc São José traz a Chef Bel Coelho para o encontro: ‘Agrobiodiversidade: Do Prato à Mesa’

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A atividade integra a terceira edição do Projeto “Experimenta! Comida, Saúde e Cultura”

Dia 23, quarta, às 19h30 o Sesc São José dos Campos recebe a chef de cozinha Bel Coelho, o biólogo Thiago Coutinho e o agricultor Patrick Assumpção para o encontro Agrobiodiversidade: Do Campo à Mesa.

A intenção é promover a integração de saberes relacionados aos sistemas sustentáveis de base agroecológica, de produção e distribuição de alimentos que respeitem a biodiversidade e fortaleçam a agricultura familiar, além de dar dicas práticas para a utilização desses alimentos na gastronomia.

O encontro integra o projeto Experimenta! Comida, Saúde e Cultura, que acontece em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo e busca trazer reflexões sobre os hábitos de alimentação, questionar a relação do indivíduo com a comida, estimular escolhas saudáveis e fomentar a agricultura familiar.

A programação da terceira edição do Experimenta! Comida, Saúde e Cultura no Sesc São José dos Campos acontece entre os dias 12 e 23 de outubro e contempla outras atividades.

Confira:

Intervenção

Doces Versos

Dia 12, sábado, das 14h às 15h30.

Com a Cia. Clara Rosa.

Um carrinho itinerante repleto de compotas de doces versos, rocamboles de poesias e docinhos de poemas percorre os espaços do Sesc compartilhando histórias, ao som de um violão.

Área de Convivência. Grátis. Livre.

Passeio

Cicloturismo

Dia 19, sábado, das 6h às 12h.

Com Pediverde.

Os participantes, em suas bicicletas, visitam uma produção agroecológica em um percurso de aproximadamente 20km. No local, terão a oportunidade de conhecer a horta e a produção da agricultura e bioconstrução.

Ponto de encontro: Bicicletário do Sesc. Inscrições na Central de Atendimento. Vagas limitadas. Grátis. 16 anos.

Instalação

Escolhas Alimentares: Biodiversidade na Alimentação

De 19 a 23, terça e quarta, das 13h às 19h; sábado e domingo, das 11 às 17h.

Com Mato no Prato.

A partir de uma instalação interativa composta por plantas alimentícias que remetem à biodiversidade existente no país. O público é convidado a observar, tocar, cheirar e experimentar, explorando, por meio dos cinco sentidos, as sementes, folhas, cascas e outras partes vegetais comestíveis.

Convivência. Grátis. Livre.

Contação de história

Eu Nunca Experimentei, Mas Acho que é Ruim

Dias 19, sábado, 15h.

Com Cia. Clara Rosa

Clarinha é uma menina muito esperta que sempre arruma um jeitinho de comer doces e alimentos processados, mas com o Sr. Espantalhaço ela descobre o valor de plantar os alimentos e consumir frutas, verduras e legumes.

Sala de Leitura. Grátis. Livre.

Encontro

Agrobiodiversidade: Do Campos à Mesa

Dia 23, quarta, às 19h30.

Com Bel Coelho, Thiago Coutinho e Patrick Assumpção

Um bate-papo sobre a integração de saberes relacionados aos sistemas sustentáveis de base agroecológica, de produção e distribuição de alimentos que respeitem a biodiversidade e fortaleça agricultura familiar.

Ginásio. Grátis. Retirada de ingresso 1h antes. Vagas limitadas. 16 anos.

O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000 e no site sescsp.org.br/sjcampos

Publicidade