Início Publieditorial Renata Maron é capa da Revista Flash Campinas

Renata Maron é capa da Revista Flash Campinas

(Foto: Walter Fernandes/divulgação)
Publicidade

Para abrilhantar ainda mais a edição de novembro / dezembro da Revista Flash Campinas, a jornalista Renata Maron estampa a capa da publicação esbanjando elegância, beleza e carisma. Dirigido e registrado pelo diretor da revista, Walter Fernandes, o ensaio, com o tema primavera, aconteceu no sofisticado Zel Café, localizado no Jardins, na cidade de São Paulo. Além do espaço da cafeteria, a livraria, anexo ao prédio, também serviu de cenário para as fotos. “O ambiente do Zel Café traz um clima de campo, de fazenda, e os cafés são deliciosos. Com o plus da Livraria, no andar abaixo, que é aconchegante e interessante!”, diz a jornalista.

(Foto: Walter Fernandes/divulgação)

Há cinco anos comandando o programa matinal de variedades e agronegócio “Bem da Terra”, do Canal Terraviva, do grupo Bandeirantes de Comunicação, Renata Maron é uma das jornalistas mais bem-conceituadas da televisão brasileira. Como apresentadora, ela já teve o privilégio de entrevistar vários artistas renomados, entre eles, Luan Santana, Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone, Trio Parada Dura, Paula Fernandes, Bruna Viola, João Neto & Frederico, Teodoro & Sampaio, entre outros.

Para Renata Maron, posar para a Revista Flash Campinas, a deixou super a vontade, principalmente por conta do cenário e dos profissionais envolvidos. “Foi uma experiência incrível ser fotografada num ambiente que tem a minha cara, por ser apaixonada por café e por uma equipe muito profissional. Assim, fica leve e gostoso trabalhar”, comenta.

(Foto: Walter Fernandes/divulgação)

Natural de São Paulo, Capital, Renata Maron é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em direção editorial pela ESPM. Está há 16 anos trabalhando na televisão. Começou no Grupo Bandeirantes de Comunicação aos 19 anos, como produtora do canal de notícias BandNews. Logo em seguida, foi incorporada à equipe do Canal Terraviva, onde exerceu as funções de produtora, repórter e apresentadora.

Com a experiência adquirida recebeu o convite para apresentar o jornal em inglês “Brazil AgReport”, exibido nos Estados Unidos pela emissora RFD TV. O talento de Renata Maron chamou a atenção do Canal Rural, do grupo RBS, que a contratou como repórter e apresentadora. Durante a carreira, a jornalista também atuou em coberturas internacionais em países como Nova Zelândia, França e Estados Unidos. Com a experiência adquirida na profissão passou a ser convidada para apresentar vídeos institucionais e eventos, em português ou inglês.

Profissional versátil, a jornalista e apresentadora recebeu vários prêmios, entre eles “Mãos e Mentes que Brilham em 2014; Destaque em Comunicação pela Academia Brasileira de Ciências; História e Cultura, em 2014; Apresentadora e Jornalista Destaque em 2013; Melhor Reportagem de Gastronomia, pela Câmara Municipal de São Paulo, em 2012; Troféu de Honra ao Mérito da Ordem dos Músicos do Brasil pelo trabalho de divulgação de arte e cultura, em 2011; e Finalista do prêmio Allianz de Jornalismo, em 2010. Para conhecer um pouco mais do seu trabalho, acesse o site www.renatamaron.com.br.

Publicidade