Início São José dos Campos Candidatos do Vestibulinho do Cephas podem fazer os ‘aulões’ em São José...

Candidatos do Vestibulinho do Cephas podem fazer os ‘aulões’ em São José dos Campos

Foto: PMSJC
Publicidade

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) disponibiliza 540 vagas em seis aulões gratuitos para os inscritos no Vestibulinho. São 90 vagas por disciplina, as inscrições para as aulas estão disponíveis a partir desta segunda-feira (21).

Os aulões são presenciais e acontecem entre os dias 4 e 9 de novembro. Os candidatos podem se inscrever via formulário online.

Projeto ‘Aulão Cephas’

O projeto é uma oportunidade para os candidatos se prepararem para o Vestibulinho. As aulas envolvem seis disciplinas (Física, Química, Biologia, Matemática, Língua Portuguesa e Inglês), que englobarão componentes curriculares dos cursos ofertados. Veja cronograma abaixo.

Para participar, o candidato do Vestibulinho deve preencher um formulário online. Com o número de inscrição em mãos, o interessado deve escolher dia, horários e aulas que tem interesse em participar. Após preenchimento total das vagas disponíveis, o formulário será bloqueado.

O Cephas fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399, Floradas de São José (região sul).

Cronograma de aulas:

Aula de Biologia– Professora Silvana – Dia 04 de Novembro (Segunda-feira) – 19h00 às 22h10
Aula de Português– Professora Luciana – Dia 05 de Novembro (Terça-feira) – 19h00 às 22h10
Aula de Física– Professor Yoshio Dia – 06 de Novembro (Quarta-feira) – 19h00 às 22h10
Aula de Química– Professor Edgar – Dia 07 de Novembro (Quinta-feira) – 19h00 às 22h10
Aula de Inglês– Professora Risleide – Dia 08 de Novembro (Sexta-feira) – 19h00 às 22h10
Aula de Matemática– Professora Odete – Dia 09 de Novembro (Sábado) – 9h00 às 12h10
O Vestibulinho

O Vestibulinho oferece 320 oportunidades em sete cursos técnicos gratuitos para turmas de 2020. As inscrições podem ser feitas somente pela internet até 18 de novembro, com taxa de R$23.

São 320 vagas nos técnicos em Administração (manhã e noite), Edificações (noite), Eletrônica (manhã), Enfermagem (tarde), Eventos (noite), Mecânica (noite) e Química (noite). Cada turma conta com 40 vagas disponíveis.

Os interessados devem se atentar aos requisitos do edital. É necessário que o candidato seja morador de São José dos Campos há, no mínimo, dois anos. No curso de Enfermagem, um requisito é idade mínima de 18 anos.

O edital está disponível no site do Cephas com as especificações e exigências de cada curso. As inscrições podem ser feitas pelos sites do Cephas ou do Sawabona Concursos até o dia 18 de novembro.

Após a inscrição online é necessário o pagamento da taxa de R$ 23 na rede bancária até 19 de novembro, durante o horário de expediente bancário.

A prova de seleção, com duração de três horas, será realizada no dia 8 de dezembro, às 14h, na Unip (Universidade Paulista), localizada no km 157,5 da rodovia Presidente Dutra no sentido SP, Jardim Limoeiro (região oeste). Mais informações no site do Cephas ou pelo telefone (12) 3934-1995.

Conheça o Cephas

O Cephas é uma instituição educacional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) fundada há 19 anos com a finalidade de oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.
Todos os cursos técnicos do Cephas são gratuitos e o acesso é feito por meio de Vestibulinho, realizado duas vezes por ano.
O objetivo do Cephas é promover a integração às diferentes formas de educação ao trabalho, ciência e tecnologia, visando o permanente desenvolvimento de aptidões para uma vida produtiva e social, além de despertar e estimular a capacidade de visualização e resolução de problemas e o espírito empreendedor.
Fique por dentro das ações que a Fundação e o Cephas realizam em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

Publicidade