Início Taubaté Sesc Taubaté oferece na terça palestra sobre educação e escuta

Sesc Taubaté oferece na terça palestra sobre educação e escuta

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Na terça-feira, dia 22, às 18h30, o Sesc oferece gratuitamente a palestra Ciclo Educar Hoje: A Importância da Escuta, com Adriana Friedman, Carlos Rodrigues Brandão e Carolina Lobo

O Ciclo Educar teve seu início em 2017, e este ano traz o tema “a Importância da Escuta”, sugerindo a ideia de que ao garantir o espaço de Fala se requer, necessariamente, mirar também para a outra ponta – a Escuta. O escutar pressupõe vontade, determinação, um direcionamento intencional e ativo. Nesse contexto, o Sesc realiza o Ciclo Educar Hoje, voltado para educadores, pesquisadores e público interessado.

Adriana Friedmann é doutora em Antropologia, mestre em Educação e pedagoga e criadora e coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Simbolismo, Infância e Desenvolvimento (NEPSID) e do Mapa da Infância Brasileira.
Carlos Rodrigues Brandão é formado em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e é mestre em antropologia pela Universidade de Brasília.

Carolina Lobo é formada em Letras, especialista em Literatura, Cinema, Mídia e Cultura. Há 12 anos trabalha com educação e com projetos educacionais, como “Mil Carolinas, Um Brasil”, premiado entre os 50 melhores projetos do Brasil pelo Educador Nota 10.

Publicidade