Início São José dos Campos Prefeitura de São José faz ação de trânsito para corrida de Eugênio...

Prefeitura de São José faz ação de trânsito para corrida de Eugênio de Melo

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realiza neste sábado (19), das 8h às 22h, uma operação no trânsito para a realização da tradicional corrida noturna no distrito de Eugênio de Melo. O evento é em comemoração ao aniversário de 142 anos do distrito.

O plano operacional começa logo às 8h de sábado, com o fechamento de um trecho da rua Ambrósio Molina, entre a rua Eloy Porto e a rua Aníbal Molina, e da rua Lindaura A. F. Souza, entre a marginal da Dutra e a rua Francisco V. C. Leite. A interdição é necessária para os trabalhos da equipe da organização do evento.

Já às 18h será iniciada a operação para o fechamento das vias que integram o trajeto da corrida. São elas: rua Ambrósio Molina, rua Barão de Loreto, rua Nelson Teixeira, Marginal da Dutra e rua Lindaura A.F. Souza até a rua Francisco V. C. Leite.

Ao todo, 10 agentes da mobilidade irão atuar nas 14 horas de operação para o evento.

Transporte público

Em virtude da corrida, as paradas de ônibus L-372 (rua Ambrósio Molina), L-379 (rua Vinte e Um de Abril na altura do número 713), L-380 (rua Vinte e Um de Abril, nº 768) e L-381 (rua Vinte e Um de Abril, 1.100) ficarão temporariamente desativadas entre 18h e 22h. Os usuários que utilizam estes pontos e desejam seguir no sentido Centro, devem se dirigir ao ponto localizado na rua Vinte e Um de Abril, oposto ao número 536, e em direção ao bairro, na mesma rua, em frente ao número 536.

A Linha de ônibus 205 (Eugênio de Melo-Galo Branco/Praça Afonso Pena) deverá realizar o seguinte desvio no sentido bairro: praça Emília Molina, rua Sete de Setembro, rua Vinte e Um de Abril, rua Augusto César Neto, avenida Dusmenil Santos Fernandes, seguindo seu itinerário padrão.

No sentido centro, o desvio será feito da seguinte forma: rua Orlando Machado de Araújo, rua Augusto César Neto, rua Vinte e Um de Abril, rua Sete de Setembro, praça Emília Molina, seguindo seu itinerário padrão.

A corrida

Com percursos de 5 e 10 quilômetros, a prova terá início às 19h15, tendo como atração as ruas iluminadas com lâmpadas LED instaladas recentemente no distrito. A largada e a chegada ocorrerão em frente ao Centro Poliesportivo Eugênio de Melo.

Publicidade