Início Pindamonhangaba Em Pinda, Praça Monsenhor Marcondes ganhará fonte luminosa

Em Pinda, Praça Monsenhor Marcondes ganhará fonte luminosa

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, na manhã desta quinta-feira (17), uma reunião para prestação de contas sobre as obras de revitalização do centro da cidade. O evento foi no Palacete 10 de Julho e contou com a participação do presidente da Acip, Thiago Derrico, e comerciantes da região central, além da imprensa.

A secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, fez a apresentação das principais obras de revitalização do centro da cidade: Feira livre com pintura do Mercado Municipal, Rua dos Andradas, Praça Monsenhor Marcondes e chafariz, que teve suas obras iniciadas nesta semana. “A fonte luminosa traz um novo conceito para a Praça Monsenhor Marcondes. São jatos de água harmonizados com iluminação de led, num total de 20 bicos frisantes e 13 bicos vulcânicos. Estamos com um prazo recorde para fazer esta obra, com previsão de entrega até o dia 5 de dezembro”, explicou a secretária Marcela. “A obra começou com a abertura da casa de máquinas com todo o espaço adequado para o painel de controle subterrâneo, com nova tecnologia. Inclusive, há o corte do piso em mosaico, que será reconstituído, isso está previsto na licitação, para mantermos o piso, que é um patrimônio de nossa praça”, garantiu.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Além das obras do centro da cidade, a secretária falou também sobre a obra da Praça da Bíblia, outro ponto de grande movimentação e comércio, que está sendo revitalizado.

O prefeito Dr. Isael Domingues lembrou da importância da cidade se adequar à atualidade, principalmente na questão da acessibilidade. “O alargamento das calçadas e o piso adequado para cadeirantes e idosos é uma necessidade urgente de nossa cidade, por isso estamos revitalizando a Praça Monsenhor Marcondes, que é uma praça muito antiga. E a cereja do bolo é o novo chafariz, que já estava parado há alguns anos e que agora será substituído por um novo, mais moderno, com opções de cores e música, que com certeza vai embelezar nossa cidade, atraindo as pessoas para a região central e beneficiando também os comerciantes”, avaliou o prefeito.

Para o presidente da Acip, Thiago Derrico, os transtornos momentâneos com as obras são necessários para as melhorias que trarão muitos benefícios em um curto espaço de tempo para os comerciantes.

Publicidade