Início Pindamonhangaba Cpic recebeu Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional de Pindamonhangaba

Cpic recebeu Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional de Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de imprensa)

Um encontro onde todos, de alguma maneira, estavam preocupados com hábitos alimentares e de que forma isso impacta na cultura alimentar das pessoas

Durante todo o dia, agentes de saúde, nutricionistas, endocrinologistas, alunos de culinária, psicólogos, biólogos, enfermeiros, professores, produtores rurais, artesãos e profissionais de outros diversos setores participaram da segunda edição do “Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional de Pindamonhangaba”.

O evento, gratuito, foi realizado na quarta-feira (16), na sede do Cpic – Centro Integrativo de Atividades Complementares – da secretaria Municipal de Saúde; e para a secretária Valéria Santos, “a alimentação adequada é o pilar para uma boa saúde física e emocional. A máxima de que ‘somos o que comemos’ é verdadeira e por isso devemos sempre fazer boas escolhas alimentares”.

Publicidade
(Foto: divulgação/Assessoria de imprensa)

De acordo com a interlocutora do Cpic, Ticianna Dantas, “o evento foi realizado no ‘Dia Mundial da Alimentação’ com o objetivo de reunir pessoas para dialogar em prol da alimentação saudável, buscando promover bons hábitos alimentares, além de debater os problemas ocasionados pela alimentação inadequada como doenças crônicas não transmissíveis, obesidade e fome, e a utilização das Plantas Comestíveis Não Convencionais, entre outros temas. Foi um evento bem rico e cheio de propostas”.

Além de palestras, exibição de vídeos, teatro e debates, do lado de fora do auditório havia estandes de produtores artesanais e orgânicos, ONGs e grupos ligados à cultura alimentar.

O evento teve apoio de diversos parceiros como o Fundo Social de Solidariedade; a Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios); Comevap, Arroz Ruzene, Serramar, entre outros.