Início Pindamonhangaba Dia “D” contra o sarampo acontece neste sábado em Pinda

Dia “D” contra o sarampo acontece neste sábado em Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Como parte da campanha de vacinação contra o sarampo, neste sábado (19), acontece o “Dia D” de Vacinação, das 8 às 17h e integra a etapa destinada às crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A ação acontece nos seguintes locais: CIAF, Nova Esperança, Praça Monsenhor Marcondes, Cidade Nova, CISAS, UBS da Vila São Benedito e Shopping Pátio Pinda.

Na segunda etapa de vacinação, que será realizada de 18 a 30 de novembro, serão público-alvo os adultos na faixa etária de 20 a 29 anos – o “Dia D” da segunda etapa está agendado para 30 de novembro (sábado), mesmo horário e locais.

A campanha tem por objetivo promover a vacinação, principalmente a este público alvo que está mais suscetível a adquirir a doença, lembrando que a vacina contra o sarampo já faz parte do calendário anual de imunização e encontra-se disponível nas unidades de saúde vacinantes no município, no horário 8h às 16h30, com intervalo de almoço das 11h30 às 13h.

Considerada altamente contagiosa, a doença é transmitida por vias aéreas, por meio de tosses e espirros, e pela saliva ou secreção nasal.

“A vacina é a única tecnologia disponível para prover a imunização frentes a diversas doenças, e além de proporcionar a cobertura vacinal, também protege aquele que há restrições em tomar a vacina”, diretor do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos a Saúde, Rafael Lamana.

Endereço dos pontos de vacinação:

•CIAF – Rua João Gama, 115 – São Benedito;

•ESF Nova Esperança – Av. Benedito Pires César, 545 – Araretama;

•ESF Cidade Nova – Av. Princesa do Norte, 410 – Cidade Nova;

•CISAS – Rua Maria Luiza M. Salgado, 153 – Moreira César;

•UBS São Benedito – Rua Guilherme nicoletti, 1183 – VL. São Benedito;

•Shopping Pátio Pinda – Rua Alcides Ramos Nogueira, 650 – Mombaça; (10h às 17h)

•Praça Monsenhor Marcondes. (8h às 16h)

Publicidade