Início São José dos Campos Prefeitura de São José dos Campos libera passagem de veículo na Estrada...

Prefeitura de São José dos Campos libera passagem de veículo na Estrada do Galo Branco

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José concluiu, nesta terça-feira (15), a instalação de duas linhas de aduelas na estrada do Porto, no Galo Branco, região leste da cidade, e liberou a passagem de veículos que foi interrompida com o desmoronamento de um trecho da via não pavimentada.

O serviço de recuperação foi iniciado na sexta-feira passada (11) pela Secretaria de Manutenção da Cidade, depois que uma tubulação por onde passa o córrego Pararangaba se rompeu, causando erosão e o desmoronamento. A via não é itinerário de transporte público.

Dois tubos metálicos de dois metros de diâmetro e 12 metros de cumprimento foram substituídos por duas linhas de aduelas de três metros de largura por dois metros de altura. Além de aumentar a vazão do córrego, as aduelas de concreto têm maior durabilidade.

A Secretaria de Manutenção da Cidade também aterrou um trecho da área e está construindo gabiões (estruturas armadas, drenantes, de grande durabilidade e resistência) na entrada e saída das aduelas para evitar erosão na estrada. A previsão é terminar o serviço em 10 dias.

Publicidade