Início Pindamonhangaba Caravana do Vinil acontece sábado (19) no Shopping Pátio Pinda

Caravana do Vinil acontece sábado (19) no Shopping Pátio Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de imprensa)
Publicidade

Evento gratuito terá mais de 5 mil discos à venda para todos os gostos, bolsos e estilos musicais

No mundo dos vinis, “ouvir os dois lados” significa “virar o disco”. Esse ritual tão prazeroso para fãs e colecionadores dos “bolachões” poderá ser conferido de perto na Caravana do Vinil de Pindamonhangaba. A 11ª edição da Feira de Discos está marcada para o próximo sábado (19), no Shopping Pátio Pinda, a partir das 10h, com entrada franca.

Serão 10 horas de evento dedicadas à boa música, com mais de 5 mil títulos colocados à venda, discos novos e usados, com o melhor do som nacional e internacional em todos os estilos.

Dez expositores vindos de diferentes partes do Estado de São Paulo já estão de malas prontas e na bagagem raridades em LPs e compactos garimpados em outras Feiras realizadas pelo País. E se o visitante tiver uma dessas guardadas em casa, pode levar no dia para trocar ou negociar com os expositores. No evento ainda haverá espaço para CDs, que se popularizaram na década de 1990. Lembrando que a Caravana do Vinil tem como principais marcas: a qualidade, o bom estado dos discos colocados à venda, a garantia e o bom atendimento dos expositores. Além disso, há opções para todos os bolsos, já que os preços variam de R$ 5 a R$ 500.

(Foto: divulgação/Assessoria de imprensa)

Para o organizador da Caravana do Vinil, JP Bueno, a estreia da Feira de Discos em Pinda reforça ainda mais a identificação do público do Vale do Paraíba com este tipo de evento. “Queremos trazer aos fãs de vinil da região, a experiência de ter à disposição uma grande variedade de discos selecionados e com boas condições de preço para aumentar sua coleção, ou até mesmo iniciar uma”.

A história com os discos

A paixão pelos discos é algo que envolve, desde 2012, Eder Wilson da Silva e Matheus Vares da Silva, que são pai e filho. Tudo começou quando Eder passou a colecionar discos de hip hop, enquanto o filho, fã de Raul Seixas, comprava os famosos bolachões do “maluco beleza”. Então, tendo em mãos uma grande quantidade de discos, Eder passou a vendê-los na feira do rolo de Taubaté. “Ter uma loja de discos, em 2012, era uma utopia”, afirma o filho. Um amigo da dupla, certo dia, fez um convite para que eles participassem de uma feira específica de discos. “Foi quando a relação com os vinis começou a virar uma paixão”, conta Matheus, que hoje tem sua própria loja física no centro de Pindamonhangaba, onde reúne cerca de mil unidades de discos para comercialização. “Sou apaixonado por vinis: sou um colecionador, hoje com cerca de 150 títulos. Não me preocupo muito em ter quantidade, mas sim uma variedade, com coleções do Raul Seixas, Pink Floyd, de reggae, Bob Dylan e MPB.”

Serviço:

O que: Caravana do Vinil de Pindamonhangaba – 1ª Edição

Quando: 19 de outubro de 2019, sábado, das 10h às 20h

Onde: Shopping Pátio Pinda (Rua Alcides Ramos Nogueira, 650, Mombaça, em frente ao Pátio da Diversão)

Entrada gratuita

Mais informações: https://www.facebook.com/caravanadovinil/ou pelo Instagram: @caravanadovinil

Publicidade