Início Pindamonhangaba Senac Pindamonhangaba abre suas portas para jovens vivenciarem um dia como profissional...

Senac Pindamonhangaba abre suas portas para jovens vivenciarem um dia como profissional de TI

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Com atividades gratuitas para pais e filhos, evento aborda temas como robótica, criação de websites, programação e montagem de computador

Com a proposta de reunir toda a família para mostrar como o Ensino Médio pode conectar o aluno ao mundo do trabalho, o Senac Pindamonhangaba promove, dia 19 de outubro, o evento Conecta Escola Senac. A atividade convida o público a conhecer o Ensino Médio Técnico em Informática, curso inédito ofertado pela unidade, que estimula o estudante a se desenvolver como ser humano, cidadão e profissional.

Os jovens poderão conferir, na prática, temas relevantes da área de tecnologia da informação, como linguagem de programação, montagem de computador, criação de websites e robótica. Já os pais poderão participar de debates sobre educação e orientação profissional dos filhos.

“Estaremos de portas abertas para que a comunidade conheça a nossa estrutura, visite os laboratórios de hardware e software, saindo daqui inspirado para o mundo do trabalho. O novo curso que estamos ofertando, Ensino Médio Técnico em Informática, surgiu da necessidade de fomentar o mercado de TI e visa suprir a demanda de profissionais da área. Muitas vezes, sobram vagas de trabalho por ausência de profissionais especializados”, destaca Ana Cláudia Galhardo Palma, gerente do Senac Pindamonhangaba.

As atividades do Conecta Escola Senac são gratuitas e acontecem simultaneamente, das 10 às 13 horas, nas unidades Campinas, Lapa Tito, Piracicaba, São Carlos, São José do Rio Preto e Sorocaba. Para conferir a programação completa e se inscrever, acesse o Portal Senac.

Serviço:

Conecta Escola Senac

Data: 19 de outubro de 2019

Horário: 10 às 13 horas

Local: Senac Pindamonhangaba

Endereço: Rua Suíça, 1.255 – Santana – Pindamonhangaba/SP

Informações e inscrição: www.sp.senac.br/pindamonhangaba

Participação gratuita

Publicidade