Início São José dos Campos Orquestra Heliópolis vai encantar Teatro Municipal neste feriado em São José dos...

Orquestra Heliópolis vai encantar Teatro Municipal neste feriado em São José dos Campos

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

“São José dos Campos verá, gratuitamente, a capacidade de uma orquestra preparadíssima, que executa com perfeição tudo que lhe é proposto. A cidade vai ver que somos capazes, muito capazes.” É assim que o renomado maestro Isaac Karabtchevsky descreve o espetáculo musical da Orquestra Heliópolis Sinfônica, que promete encantar o público do Teatro Municipal neste sábado (12), a partir das 20h.

No repertório, o maestro garante uma noite de muita versatilidade, transitando por músicas de concerto e músicas populares. “Preparamos um notório repertório. Iremos de Villa Lobos, com Bachianas, ao Bolero de Ravel. Do Guarany, de Antônio Carlos Gomes, à Marcha Triunfal de Verdi. Teremos ainda mais peças, mas já adianto que provaremos todo o encanto da Orquestra Heliópolis Sinfônica e o valor cultural que a comunidade carrega”, destacou.

Internacionalmente reconhecida, a orquestra é uma formação de nível avançado do Instituto Baccareli, localizado em São Paulo. “O instituto é de importância imensurável. Tão difícil quanto estar à frente desses jovens cheios de energia e de paixão, é falar sobre um projeto que muda a vida da comunidade de Heliópolis. Trazer cultura a este ambiente, com rica diversidade, é muito gratificante”, ressaltou o maestro.

Para ele, essa gratificação é definida por um sentimento. “Vontade. Dos professores, que planejam um longo trabalho. Dos alunos, que estudam, se esforçam e fazem jus a cada aplauso recebido. E do instituto, de trazer da margem da sociedade uma comunidade estereotipada”.

Isaac Karabtchevsky já passou por diversas orquestras, de vários países, em funções como regente, maestro, diretor artístico e diretor musical. Em 2009, foi agraciado com a Ordem do Ipiranga, a honraria mais elevada do Estado de São Paulo. “Eu já estive à frente de inúmeras orquestras pelo mundo. A Heliópolis Sinfônica não fica atrás de nenhuma delas”, exaltou.

As reservas dos ingressos no site já se esgotaram, mas uma cota estará disponível 2 horas de antecedência ao espetáculo, na bilheteria do teatro. Para quem já tem ingressos reservados, é importante chegar meia hora antes da apresentação. As cadeiras disponíveis serão colocadas à disposição dos interessados.

O espetáculo é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (Proac), com o patrocínio da Unilever, EDP e JSL, e conta com o apoio da Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 – 3º andar – Centro
(12) 3942-1144

Publicidade